Minha ida ao Circuito 4×1

2 7

Conheço o @kakamachine, organizador do Circuito4x1, há um tempo e sempre me impressionei com seu espírito empreendedor e principalmente visionário. Mas nunca tinha dado sorte de conseguir ir num evento, mas este final de semana eu e a turma da Cruz e Ferreira rumamos para São Paulo, no Campus Santo Amaro do Senac e finalmente matei minha vontade.

Foram discutidos temas como e-commerce, RH, comunicação, transmedia storytelling, marketing digital e mídias alternativas Ao todo mais de 15 conferencistas divididos em dois ambientes.

De manhã pude acompanhar a discussão “Transmedia Storytelling nas empresas. Como começar? com Fernando Palacios – Produtor Transmedia; Bruno Scartozzoni – Planner Talk; Nelson Urssi – SENAC-SP com mediação da Martha Terenzzo – Diretora Inova.

Foram definidos critérios para diferenciar storytelling e transmídia de outras ações que não tem a ver com a “contação de estórias”. Para ser transmídia é preciso usar histórias diferentes em diversos canais de forma complementar e a somar com uma história central: 1 +1 =3.

Ainda de manhã acomapanhei uma deliciosa palestra da Marina Miranda sobre crowdsourcing e social production. Participaram ainda do debate Manoel Fernandes – Publisher da BITS, Marlivan Moraes – SENAC-SP com mediação da Martha Terenzzo – Diretora Inova .

Na criação coletiva resta saber quem sao os tomadores de decisão e como isto vai impactar o resultado final. Não existe o engajamento como se costuma usar o termo de qualquer forma. Mais que engajamento existe troca de valores e quando esta troca é rica há então a interação.
Marina Miranda, da Mutopo, disse ainda que todo projeto de Social Production atrai trolls, é uma situação que não tem como fugir.

A tarde começou provocadora com a profa Graça Taguti. Muitos falam sobre a importância de nós pensarmos fora da caixa, mas a profa nos mostrou uma visão fora da caixa.

Leia também  Cruz e Ferreira lança HotSite de cursos na área de comunicação, marketing, publicidade e criação

Confira a apresentação dela que vai ser mais fácil de eu ficar explicando e depois o vídeo sobre como a TV afeta nossas vidas…

Apresentaociber .pptx.5- sampa.3

View more presentations from Graça Taguti

Television is a drug. from Beth Fulton on Vimeo.

… como eu disse, provocador.

A tarde prosseguiu com um belo painel mediado pela querida Ana Maria Coelho e uma mesa sobre a discussão a respeito da definição de agências promo x agências digitais.

Foi falado como conseguir engajados por sorteio e brindes é o jeito mais fácil, porém a qualidade da interação fica prejudicada. O melhor é ter seguidores e fãs pelo seu conteúdo e pela riqueza de informações que você gera.

Hora de vir embora e claro com muitas ideias na cabeça, mas principalmente a certeza de estar trilhando caminhos certos nas incertas curvas da comunicação digital.

O Circuito 4×1 é gratuito e uma realização QuatroxUM, patrocinada pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Patrocínio Premium), Scup, Dinamize,Blogfarm, DMI (Master), apoio estratégico de Nós da Comunicação, Privália e +Mosaico Negócios e Comunicação, e apoio Institucional do Senac-SP e APADi.

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Cibele Leite Diz

    Armindo boa noite!

    Joguei no google Blogueiros de Jacareí, apareu um link sobre o encontro na Heineken, adorei, tudo que vi por aqui, estou fuçando seu blog.

    Um super beijo

  2. admin Diz

    Cibele, obrigado pelo seu contato e sua mensagem. Espero que você possa ir no próximo encontro! abs Armindo Ferreira

Comenta aí

%d blogueiros gostam disto: