Ação @CocaNoMc termina com dois milhões de tweets em 38 dias

0 243

Foi encerrada a ação @CocaNoMc, que distribuiu um milhão de copos com 500ml de Coca-Cola nos restaurantes do McDonald’s para os consumidores que oferecessem aos seus amigos por meio de tweets. A campanha teve alto engajamento no Twitter e, ao final, foram registrados 107 mil seguidores no perfil oficial e 1,97 milhão de tweets enviados pelo perfil @CocaNoMc, durante o período da ação. No primeiro dia da iniciativa, a ação apareceu nos Trending Topics e a hashtag #CocaNoMc permaneceu no top 5 dos trends Brasil durante toda a manhã do terceiro dia da ação.

“O McDonald’s sempre busca inovar com objetivo de ampliar ainda mais a experiência do consumidor e a parceria com a Coca-Cola nos rendeu ótimos resultados. A escolha do Twitter foi estratégica para nos conectar a um público jovem e engajado, o que gerou ainda mais buzz para a marca. Prova disso foi que conseguimos nos manter nos Trending Topics até o 5º dia da ação”, comenta Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s.

Sobre a campanha

A ação, inédita no Twitter, permitiu que os clientes oferecessem para seus amigos um copo com Cola-Cola de 500ml, a ser retirado no McDonald’s, apenas enviando um tweet contendo @CocaNoMc e o perfil do amigo. Os contemplados receberam uma mensagem do Twitter com o link que levava ao cupom. Com o cupom impresso ou no visor do celular ou tablet, foi possível retirar a bebida em qualquer restaurante do McDonald´s no Brasil. A iniciativa @CocaNoMc foi finalizada no dia 6 de março. Foram 38 dias de ação no Twitter e outros sete dias de resgate após o último dia da iniciativa no microblog.

ação @cocanomc termina com dois milhões de tweets em 38 dias - pinit fg en rect red 28 - Ação @CocaNoMc termina com dois milhões de tweets em 38 dias

Leia também  Brasileiros são os que mais gostam de postar fotos de comida nas redes sociais

Deixe uma resposta