Modern technology gives us many things.

Astronauta Marcos Pontes ministra palestra aberta

0 389

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O astronauta brasileiro Marcos Pontes ministra palestra neste sábado (22), às 14h, no Auditório do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), na região central de São José dos Campos. O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, encerra a 60ª edição do EREA (Encontro Regional de Ensino de Astronomia), dirigida aos educadores da região.
Marcos Pontes irá abordar temas como planejamento de vida, liderança no trabalho em equipe e curiosidades do espaço. As inscrições para a palestra podem ser feitas no ícone 60º EREA, na página da Secretaria de Educação no site da Prefeitura de São José.
O acesso ao Auditório do ITA é feito pela entrada principal do DCTA (Departamento de Ciência e tecnologia Aeroespacial), à Praça Marechal-do-Ar Eduardo Gomes, 50, na Vila das Acácias.
Em março de 2006, Marcos Pontes realizou a primeira missão espacial tripulada da história do Brasil, a Missão Centenário: permaneceu no espaço por dez dias. Ele também é o primeiro astronauta profissional à disposição de um país do hemisfério sul do Planeta.
Mais informações podem ser obtidas pelo site ou pelos telefones 3519-4229, 3519-4230 e 3901-2162.
Observatório da Univap
Ainda dentro da programação do EREA, ocorre nesta sexta-feira (21), das 19h às 20h30, visita aberta ao Observatório da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), no Campus Urbanova, região oeste de São José.
O evento contará com observação noturna com telescópio, contemplação das estrelas e informações sobre astronomia. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades. Não há necessidade de inscrição.
Sobre o EREA
A 60ª edição do EREA (Encontro Regional de Ensino de Astronomia) será realizada a partir desta quinta-feira (20) até sábado (22), em São José dos Campos. É a primeira vez que ocorre em um município da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
O evento é uma promoção da Prefeitura de São José dos Campos e do Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Ensino. Dirigido a um grupo de cerca de 200 educadores da região, o encontro tem como objetivo a troca de experiências e novos conhecimentos sobre a astronomia.
A programação inclui, durante o período, no Centro de Formação do Educador “Professora Leny Bevilacqua”, em Santana, região norte, uma série de palestras e oficinas com especialistas da área. O evento é fechado aos educadores, que se inscreveram antecipadamente.
A 60ª edição do EREA tem a chancela do Ministério da Ciência e tecnologia, do Conselho Nacional para o Desenvolvimento Científico (CNPq), da Agência Espacial Brasileira (AEB), da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

pinit fg en rect red 28 - Astronauta Marcos Pontes ministra palestra aberta astronauta marcos pontes ministra palestra aberta - pinit fg en rect red 28 - Astronauta Marcos Pontes ministra palestra aberta

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: