Modern technology gives us many things.

Clientes TIM Beta criam sete aplicativos no primeiro HackDay realizado pela operadora

0 604

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Em uma ação de relacionamento inédita, cerca de 25 clientes TIM Beta – plano da operadora voltada para o público jovem – participaram do primeiro HackDay promovido pela empresa, em São Paulo, neste sábado (09/07). Os jovens desenvolveram sete aplicativos utilizando o App Inventor do MIT (Massachussets Institute of Technology), que auxilia quem não é perito em programação a criar aplicativos simples e funcionais. A ação teve duração de quatro horas.

Para chegar até as propostas finais do aplicativo, os participantes passaram por dois processos: a idealização e a prototipação. Em equipe, eles foram estimulados a estruturar construir o modelo de como gostariam que seu app se parecesse e funcionasse. A partir daí, seguiram para a programação.

Boa parte dos projetos teve como foco dar mais praticidade ao dia a dia por meio da tecnologia mobile. O Cook App, por exemplo, sugere receitas a partir dos ingredientes que há na dispensa. Já o 360 Store varre todos os sites de compra para organizar e comprar tudo o que é necessário para um evento. Outra solução pensada foi o Cuida de Mim, que alerta quando um remédio está acabando e não deixar com que o paciente esqueça-se de consumi-lo, podendo ser utilizado, inclusive, por enfermeiros, familiares e cuidadores.

Todos esses projetos, desenvolvidos de forma simplificada, podem ser aperfeiçoados e lançados posteriormente para o mercado. Ao final do evento, ainda foram sorteados brindes do TIM Beta. A ação de relacionamento foi realizada em parceria com a startup Mastertech e foi acompanhando por mais de duas mil pessoas por meio da cobertura pelo Snapchat TIM Beta.

Sobre o TIM beta

O TIM beta é um plano voltado para o público jovem, desenvolvido através de uma ação de crowdsourcing inédita no mercado de telefonia do Brasil. A oferta foi projetada a partir de um movimento criado pela operadora nas redes sociais em 2010, formando uma comunidade com centenas de milhares de jovens que tiveram a oportunidade de experimentar os serviços da TIM em uma versão piloto da oferta e colaborar na construção de um plano sob medida e de acordo com as suas preferências.

O plano oferece serviços de voz e dados com cobrança por dia e tarifas variadas, de acordo com a “categoria” de cada cliente. Essas “categorias” são definidas pelo Blablablâmetro, jogo social que mede a atividade dos usuários nas redes sociais e no plano. Quanto mais ativo e relevante o cliente é, mais pontos ganha, podendo transforma-se em (ou manter-se como) um BETA lab, usuários que contam com tarifas e ações diferenciadas.

A adesão à oferta é feita por meio de convite. Para conseguir um chip exclusivo TIM beta é necessário acessar o site www.timbeta.com.br, conectar o perfil do Facebook e, por último, pedir o chip, por meio da rede social, a um amigo que já seja BETA lab.

foto: Divulgação

pinit fg en rect red 28 - Clientes TIM Beta criam sete aplicativos no primeiro HackDay realizado pela operadora clientes tim beta criam sete aplicativos no primeiro hackday realizado pela operadora - pinit fg en rect red 28 - Clientes TIM Beta criam sete aplicativos no primeiro HackDay realizado pela operadora

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: