Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

A loira do banheiro me pegou: fui no Escape Hotel e me diverti demais

0 110

Jogos de Escape são conhecidos da galera digamos mais antiga da internet e dos tempos que jogos em Flash ainda funcionavam. Você aparece num lugar misterioso e no estilo “apontar e clicar” você tem que descobrir como sair daquele lugar.

De acordo com a Wikipedia o jogo MOTAS seria o precursor desse tipo de game de ação. E aí então que surge um fenômeno que são os jogos de Escape (ou jogos de fuga) na vida real. Funciona assim: você e alguns amigos são trancados numa sala e tem uma hora para sair de lá. Tudo que você precisa fazer é ir desvendando pistas, enigmas, vasculhando tudo e tentando chegar na solução do enigma que fará com que a porta se abra.

Escape Hotel

E aí eu fui convidado para ir junto com amigos para o Escape Hotel (fica em Pinheiros – SP dou todo serviço abaixo) para junto com convidados encarar o desafio. Eu levei comigo o Jonas do Canal Seis e a Amanda do Tchudu.

Chegando lá fomos super bem recebidos e precisamos guardar nossas coisas em armários. Você não pode levar nada – sim nem o celular – para a sala. O espaço possui várias salas que por enquanto contam com 3 temas: O Templo – numa missão arqueológica, A Cena do Crime – para praticar seu lado detetive e a Loira do Banheiro – no melhor estilo terror num clássico das lendas urbanas. E é claro que eu escolhi esse último tema.

20160805_125032 a loira do banheiro me pegou: fui no escape hotel e me diverti demais -  - A loira do banheiro me pegou: fui no Escape Hotel e me diverti demais

Você pode entrar com até seis amigos na sala e sempre em grupo, é bom chegar antes para você ir se ambientando e passar pela experiência com calma. Há ainda salas espelhadas onde pode-se fazer competição de equipes para saber quem sai primeiro. E acredite, empresas estão usando esse tipo de espaço para treinar algumas competências dos funcionários. Dá pra trabalhar várias: raciocínio lógico, tomada de decisão sob pressão e liderança, entre outras.

Leia também  Meliá Hotels International abre seu primeiro hotel no Rio de Janeiro com foco nas Olimpíadas

Mas dá só para se divertir que foi o meu caso. Depois de deixar as coisas no armário nós paramos na frente da porta 666 de um dos quartos do Hotel (é bom lembrar não é um hotel de verdade mas é todo ambientado assim) e a nossa Game Master Marcela Soares nos deu orientações básicas e contou a história por trás daquele quarto e a nossa missão.

A Marcela é uma querida, super atenciosa e simpática e tem um papel fundamental em todo processo. Ela acompanha os jogadores através de uma central e monitora tudo que acontece na sala. Se você acha que ficaria com medo de ficar trancado relaxe. Além dela há um botão de pânico no quarto. A hora que quiser você pode sair, porém não pode voltar mais. É um jogo meu caro e jogos tem regras.

E aí então a Marcela nos jogou lá na sala trancou a porta e….

… bem aí não posso contar a história toda para vocês, mas o fato é que por muito pouco não saímos do banheiro dentro do prazo. Apenas 20% das pessoas consegue da primeira vez. E é claro que não posso contar o que acontece lá dentro ou como é lá dentro porque eu daria um spoiler que mataria a sua diversão e eu de fato não quero fazer isso.

20160805_122700 a loira do banheiro me pegou: fui no escape hotel e me diverti demais -  - A loira do banheiro me pegou: fui no Escape Hotel e me diverti demais

Bate sim uma certa frustração de não ter conseguido sair, mas por outro lado acho que eu e a minha equipe conseguimos desvendar charadas muito bem elaboradas e de fato em pouco tempo nos envolvemos em toda a atmosfera da história. Tomamos alguns sustos, mas nada que faça você não dormir a noite.

Como não conseguimos a Marcela veio nos resgatar ao final do jogo. Eu estava exausto principalmente mentalmente mas feliz e com a sensação de ter feito algo realmente muito novo.

Leia também  Hotel Urbano reúne hoteleiros de Ilhabela em Encontro de Negócios

Os detalhes do lugar chamam a atenção

Como este é um blog acima de tudo de negócios fiquei feliz em ter sido recepcionado pela Vanessa Von Leszna, uma das proprietárias do Escape Hotel. Quando for lá preste atenção no telefone da recepção, nos livros sobre a mesa, em cada cantinho tem um lance cuidadoso e falando com a Vanessa pude perceber feito com muito carinho.

20160805_125029 a loira do banheiro me pegou: fui no escape hotel e me diverti demais -  - A loira do banheiro me pegou: fui no Escape Hotel e me diverti demais

Tudo funciona muito bem. A Vanessa fez questão de me levar pessoalmente por todo o espaço e me contou que ela a sócia tiveram a ideia de montar o espaço em viagens para a Espanha. Há brilho nos olhos por trás de toda história e eu nisso sou repetitivo se o empresário por trás do negócio ama o que faz e vai receber as pessoas, o negócio é bom.

20160805_125041 a loira do banheiro me pegou: fui no escape hotel e me diverti demais -  - A loira do banheiro me pegou: fui no Escape Hotel e me diverti demais

Eles tem muitas histórias divertidas e agora passaram a receber aniversariantes e criar pequenos eventos de interação com o público, com atores e personagens andando pelo hotel. E como se não bastasse tanta gentileza a Vanessa me deu essa caneca linda que vai pra minha estante nerd com certeza. E não é só isso ela vai também me lembrar uma experiência única e divertida.

IMG_20160805_124642 a loira do banheiro me pegou: fui no escape hotel e me diverti demais -  - A loira do banheiro me pegou: fui no Escape Hotel e me diverti demais

Mas e aí Armindo vale a pena ir no Escape Hotel?

Sim, sim e sim. Se você quiser mesmo saber eu não vejo a hora de passar por uma experiência dessa de novo. Os motivos são vários: não é algo que você faz sempre, é uma atividade com amigos, tem uma história envolvente e desafia sua mente. Os valores da brincadeira são super acessíveis a partir de R$ 69,00 por pessoa. E destaco ainda a riqueza de detalhes na decoração do espaço e a simpatia e a cordialidade da equipe de atendimento. E se você assim como eu se preocupa com segurança, você é monitorado o tempo todo na sala. É muito seguro.

Leia também  ACQUALINA RESORT & SPA É O HOTEL DE LUXO PREDILETO DOS BRASILEIROS EM MIAMI

Empresas que buscas atividades diferentes para integrar a equipe contam com uma boa opção. Psicólogos especializados em Recursos Humanos e consultores dessa área podem ter uma boa opção para tirar os clientes do escritório e render boas avaliações de competências.

O Escape Hotel fica na Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros. O telefone de contato é o (11) 3637 0007 e também dá pra reservar on-line pelo site http://www.escapehotel.com.br/

Blog do Armindo (e amigos) estiveram no Escape Hotel a convite da empresa.

 

a loira do banheiro me pegou: fui no escape hotel e me diverti demais - pinit fg en rect red 28 - A loira do banheiro me pegou: fui no Escape Hotel e me diverti demais

Deixe uma resposta