Pesquisa realizada pelo Omelete Group, empresa que engloba o Portal Omelete (www.omelete.com.br) e a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), com o objetivo de traçar os hábitos de consumo de cultura pop no Brasil, revelou que o YouTube ainda é o serviço mais usado para ouvir música, segundo 45% dos mais de 26 mil respondentes. Em segundo lugar, aparece o Spotify 36%, seguido pelo Google Play 3%.

As formas de ouvir os hits variam bastante, mas ao menos uma vez por semana são utilizados smartphones 83%, desktops e notebooks 63% e aparelhos de som 26%. O rock aparece no topo da lista como gênero musical mais escutado 42%, seguido do pop que se classifica com 13%. Jovem Pan, 89FM e MixFM são as rádios prediletas, com 25%, 21% e 19% dos votos, respectivamente.

Sobre a pesquisa:

A quarta edição da pesquisa anual Geek Power, encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o IBOPE CONECTA, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.

Perfil dos participantes:

68% estão entre os 18 e 34 anos

85% são homens

60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo

65% têm ensino superior ou estão cursando

64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos

91% fazem compras online

 

foto: Divulgação

Leia também  CONSPIRAÇÃO PRODUZ FILME DE ABERTURA DO PRÊMIO DA MÚSICA 2013