Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Feito sob medida e com exclusividade: a personalização no mercado de luxo

0 38

Customizar produtos continua sendo uma tendência no mercado, e é algo inevitável no mercado de luxo. A customização surge para atender à necessidade de personalização e exclusividade de determinados itens e também, evidentemente, como uma forma de combater a pirataria, que fabrica, em alta escala, cópias de artigos com produção limitada.

De olho nesta tendência, diversas marcas do mercado de luxo já dispõem de tecnologia e atendimento para proporcionar a personalização aos seus clientes mais do que especiais.

Um exemplo é a grife Louis Vuitton. O serviço de personalização permite que o cliente grave as iniciais do seu nome no acessório ou que customize a bolsa: pode-se mudar as ferragens, escolher o couro, selecionar as alças e estampar o interior com o nome do cliente. Tudo cuidadosamente realizado na França.

A marca inglesa Burberry também é outra que cedeu à customização: o cliente pode personalizar peças que acabaram de ser lançadas na passarela ou o vidro do perfume gravando suas iniciais.

Já a fabricante de relógios Jaeger-LeCoultre oferece 3 técnicas de personalização: gravação (nomes, iniciais e datas), cravação com pedrarias e esmaltação com a reprodução de desenhos e pinturas. O serviço é executado na Suíça, por mestres relojoeiros da marca.

A Bespoke Life, empresa de concierge pessoal e profissional e gestão de estilo de vida, também foi criada para atender a esta necessidade de personalização. “Nosso objetivo é prestar serviços exclusivos e personalizados de gestão do estilo de vida do cliente e dar a ele o bem mais precioso da atualidade: tempo”, explica Marcia Primo Costa, fundadora.

Em um mercado antes dominado por empresas estrangeiras, a Bespoke Life, de composição 100% brasileira, foi um grande passo para que o País possa ser um fornecedor de serviços especiais de organização do dia a dia, promoção de momentos especiais, grandes e pequenas recepções, tudo personalizado, customizado ao gosto de cada cliente, exatamente como o significado da palavra Bespoke: feito sob medida.

Leia também  Grand Big Tasty, McFritas Tasty e McFlurry Kopenhagen Nhá Benta no verão McDonalds

Saiba mais:

Bespoke Life | +55 11 98245 0414 | 11 99598 5199 | 11 94218 2505 | 21 98266 8166 | http://www.bespokelife.com.br | contato@bespokelife.com.br

feito sob medida e com exclusividade: a personalização no mercado de luxo - pinit fg en rect red 28 - Feito sob medida e com exclusividade: a personalização no mercado de luxo

Comenta aí

%d blogueiros gostam disto: