Eu estive em SP a convite da HP para conhecer o novo lançamento da marca a HP DeskJet GT 5822 com tanque de tintas.

O equipamento mira pequenos empreendedores que tem alto volume de impressão e problemas de orçamento e parece acertar em cheio. Numa das peças apresentadas havia uma imagem de um usuário que aparentava ser indiano e não é a toa. O produto cai como uma luva em países emergentes e ainda mais em momento de crise econômica como é o caso do Brasil.

“A Deskjet GT chega para oferecer às pequenas empresas que buscam uma impressora fácil de utilizar uma tecnologia que reduz muito o custo de impressão por página, com alta qualidade de impressão e conectividade que só a HP oferece”, afirma Marcelo Bonassi, Head of Home Printing Solutions da HP Brasil. “O planejamento financeiro e o uso de tecnologias adequadas que garantem economia de recursos e produtividade são essenciais para o sucesso de uma empresa”, completa Tales Andreassi, vice-diretor e coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP.

A série HP DeskJet GT imprime até 8 mil páginas com um conjunto de três frascos de cores HP ou até 5 mil páginas com um frasco de tinta preta da HP. Além disso possui cabeça de impressão facilmente substituível. De fato parece não haver pegadinhas daquela que você compra a impressora barata e os cartuchos custam o olho da cara. Tudo nela parece ter sido pensado para ser de fato econômico. O preço sugerido me parece garantir um retorno do investimento num prazo bem curto e pode agradar também pessoas que gostam de imprimir fotos.

Há muita tecnologia por trás da simplicidade de detalhes como a garrafa de tinta que não vaza uma só gota de tinta. Dá pra colocar o tubo de cabeça para baixo que ele não pinga.

Leia também  Líderes de grandes empresas contam à Adobe quais as expectativas e tendências para o Marketing Digital em 2016

Sustentabilidade

Me pareceu também bem sincero o compromisso da marca com um produto sustentável. A tinta é solúvel em água. Outra inovação da HP Deskjet 5822 é seu desenho e processo de fabricação voltados à economia circular. A impressora tem consumo eficiente de energia e foi projetada para reduzir a geração de resíduos. Este produto contém plástico reciclado de outros produtos HP em fim de vida útil, devolvidos por meio do programa de reciclagem HP Planet Partners. HP Planet Partners possibilita reciclagem fácil e conveniente.