Estive a convite da Acer em São Paulo para conhecer sua nova linha 2017 de Notebooks gamers. No evento foram apresentados não só os novos equipamentos como também as estratégias de lançamento dos produtos.

Se você gosta da parte mais técnica e de todas as especificações pode ler aqui todas elas.

Os modelos se dividem nas linhas Aspire e Predator e em comum todos trazem componentes topo de linha da Intel e Nvidia além da parceria com a Microsoft.

Mesmo os modelos mais simples devem agradar gamers casuais e iniciantes mas é nos topos de linha que a marca acerta ao atender os jogadores mais exigentes e que precisam portanto de um desempenho maior da máquina.

A Acer parece ter feito sua lição de casa e não só tem falado com gamers de performance como tem participado ativamente da comunidade promovendo festas e patrocinando campeonatos. Na cultura do consumidor gamer, fazer parte da comunidade é algo importante e Acer entendeu isso. É um nicho fechado e de difícil entendimento para quem quer atuar nessa área.

eSports estão em alta

Não há dúvidas que os esportes eletrônicos estão em alta. League of Legends, Dota, Counter Strike atraem todos os dias milhares de fãs e impulsionam o segmento de CPUs e notebooks gamers. São consumidores que não se importam em pagar centenas de Reais num mouse, por exemplo.

A Acer já confirmou patrocínio e presença nos principais eventos do setor aqui no Brasil e a gente precisa reforçar que isso é muito bom e digno de nota. Quando as empresas investem no nosso mercado, trazem riqueza de recursos e riqueza no cenário local. Todo mundo ganha.

Leia também  Em poucos cliques dá pra converter seu vídeo usando o Video Converter Leawo

Foram lançados ainda acessórios e monitores que complementam toda linha focada nesse segmento.

No evento a marca mostrou que não está para brincadeira e tem tudo para ser referência no segmento gamer brasileiro. Ou seja, entraram no jogo pra valer.