Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Notebook gamer Odyssey e Style 2 em 1: primeiras impressões e lançamento com Bruno Gagliasso

0 182

Assine meu Canal https://goo.gl/V2BhF9

Anuncie aqui no canal: https://goo.gl/soEjno

Visite minhas redes sociais
Instagram https://goo.gl/iya3ab
Facebook https://goo.gl/80KbPN

Visite o meu Blog
https://goo.gl/QTUOVl

Armindo usa Rensz Calçados https://goo.gl/7sTB9w
Armindo Usa Polyótica https://goo.gl/SCchuk

Aqui no Canal do Armindo falamos sobre negócios, inovação e tecnologia de um jeito simples e descomplicado

Estive no lançamento do novo line-up de notebooks da Samsung (para saber detalhes técnicos e valores dê um pulo no meu outro blog aqui) e por trás de todos os aparatos tecnológicos e preocupações da marca em dar show vi que a empresa está disposta a trazer tecnologia para o Brasil e garantir um certo poder de compra ao consumidor brasileiro.

A marca traz um portfólio amplo que vem desde o Chromebook (sou fã desses netbooks) até opções mais premiums voltadas para empresários e executivos que viajam constantemente e que não querem carregar um equipamento pesado.
Todos eles vem com recursos de segurança de dados e de carregamento rápido. Em um dos modelos o notebook pode até tirar foto de um ladrão que usou o notebook sem autorização e enviar para o dono.
Show visual
A Samsung se preocupou com o impacto visual e a cada nova apresentação uma performance artística precedia as novidades. Uma executiva da empresa e o ator Bruno Gagliasso iam fazendo as costuras em diálogos que buscavam ressaltar e deixar de fácil entendimento cada lançamento e suas funcionalidades e diferenças.
Foi montado ainda um show room com diversos ambientes e possibilidades de degustação para que os presentes pudessem experimentar cada lançamento. Foi também lançado um monitor gamer.
Notebook Gamer
Me desculpe o leitor mas eu como usuário de PC desktop e que as vezes arrisco um game quando penso em notebooks gamers já penso em duas coisas, preço salgado e que vai esquentar muito o aparelho a ponto de quase ele reiniciar.
E não é que a Samsung lançou o notebook gamer da linha Odyssey com um preço altamente competitivo para este segmento e com um sistema de refrigeração inteligente que evita o aquecimento. Mais uma vez ponto para a Samsung.
Mas é bom que se lembre que trata-se de um lançamento para o jogador casual e não um gamer profissional que busca alto desempenho. Ontem ao testar uma versão de Watch Dogs senti leves travadinhas na imagem, o que frustraria um gamer que precisa de alto desempenho mas que provavelmente não seria notado por alguém que usa só para diversão despretensiosa. O teclado tem as letras WASD iluminadas o que facilita quem gosta de jogar a noite no escuro.
Mas o que chama mais atenção está nas entrelinhas
A Samsung teve uma preocupação de fazer com que o consumidor possa fazer upgrades nos notebooks de forma simples e descomplicada. Além disso se preocupou em acabamentos mais resistentes e até onde eu pude ver e tocar isso era possível sentir.
E porque isso me chamou tanto a atenção? Durabilidade. Os equipamentos foram feitos para evitar que o usuário tenha que trocar muito rápido de notebook fazendo com que no médio prazo o consumidor tenha uma relação custo x benefício muito atrativa, uma vez que os equipamentos podem durar anos e ainda será possível fazer um upgrade apenas removendo uma tampa na parte inferior do notebook.
Além disso estará disponível nos lançamentos de 2017 e no portfólio da marca (exceto para os Chromebooks) o Samsung S-Service. Trata-se de um serviço gratuito personalizado da Samsung para os clientes de notebooks da marca, que tem duração enquanto o consumidor possuir o produto ou durante toda sua vida útil. Com ele, os consumidores têm à disposição um suporte técnico remoto para auxílio nas configurações do aparelho, disponível por telefone ou chat online. De segunda à sábado, é possível tirar dúvidas ou solicitar suporte técnico especializado via conexão remota com toda a segurança para o usuário, desta maneira é possível capturar o mouse a tela, e realizar configuração remota (à distância).
Sim suporte ilimitado entregue como pacote de serviços.
E salta aos olhos
No final das contas todo cuidado que a marca teve em apresentar seus produtos foi incrível, mas o que salta aos olhos são os investimentos da marca no país e o cuidado com o consumidor que enfrenta um mercado econômico turbulento mas precisa ter um equipamento para estudar ou trabalhar. Eu pude falar com alguns gestores da empresa e dá pra ver o cuidado em adaptar o portfólio para o poder de compra brasileiro numa tentativa de fazer o máximo possível sem prejudicar precificação.

Ver pessoalmente executivos coreanos falando da importância do mercado brasileiro e afirmando seu compromisso em investir no nosso país e ainda trazendo a fabricação de alguns produtos para cá me deixou empolgado e cheio de esperança. Espero que o leitor sinta o mesmo.

source

notebook gamer odyssey e style 2 em 1: primeiras impressões e lançamento com bruno gagliasso - pinit fg en rect red 28 - Notebook gamer Odyssey e Style 2 em 1: primeiras impressões e lançamento com Bruno Gagliasso

Leia também  Ex-namorada é trocada pelo time do coração em ação da ESPN

Deixe uma resposta