Junto com os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+, a Samsung apresenta o Samsung Dex, acessório que aumenta a produtividade de profissionais ao transformar os smartphones da marca em uma estação de trabalho. O Samsung DeX é um dispositivo compacto e de fácil transporte, que contribui para o rendimento, ao oferecer um ambiente de trabalho semelhante ao de um computador.

Compatível com o Galaxy S8 e Galaxy S8+, o Samsung DeX proporciona uma experiência de desktop Android e permite que os usuários acessem facilmente aplicativos, editem documentos, naveguem na web, assistam a vídeos, respondam e-mails e trabalhem utilizando um monitor, teclado e mouse, que podem estar conectados ao Samsung DeX. Os smartphones Galaxy S8 e Galaxy S8+, com seu alto poder de processamento, desempenharão o papel do computador e garantirão a alta performance exigida para a execução das tarefas.

As parcerias com a Microsoft e a Adobe permitem que o Samsung DeX seja compatível com o pacote Microsoft Office e com os aplicativos móveis da Adobe, incluindo o Adobe Acrobat Reader e o Lightroom Mobile. O Samsung DeX conta com uma interface Android que foi feita para ser acessada com teclado e mouse, incluindo várias janelas redimensionáveis e menus contextuais. Também é ideal para profissionais que precisam acessar remotamente e com segurança desktops virtuais de parceiros, como o Citrix, VMware e Amazon Web Services. Os dados dos usuários estarão protegidos pela plataforma de segurança Samsung Knox, integrada ao smartphone.

Para utilizar, basta encaixar o smartphone no Samsung DeX, que é o responsável pela conexão entre o smartphone e monitor, por meio de um cabo HDMI. Além disso, ele se conecta a qualquer teclado e mouse compatível via Bluetooth e USB. “Acompanhando a tendência do mercado de trabalho, o smartphone se torna uma ferramenta apta para que os profissionais possam preparar suas apresentações e editar documentos de maneira prática e segura. O Samsung DeX é uma solução única e foi desenvolvido tendo como principal objetivo aumentar a produtividade dos usuários de forma simples e segura”, afirma Antonio Quintas, Vice – Presidente da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil

O Samsung DeX oferece a conectividade que os profissionais precisam, incluindo duas entradas USB 2.0, Ethernet (RJ45), USB tipo-C e um ventilador de resfriamento. O DeX também possui a tecnologia de carregamento rápido (AFC) para carregar seu smartphone no menor tempo possível, enquanto estiver conectado.

O produto chega ao Brasil junto com os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ e tem preço sugerido de R$ 649,00.