A agência 301 definiu na última semana as duas criadoras que farão parte do projeto YouTuber Residente. A escolha aconteceu após uma triagem entre os mais de 100 inscritos para o programa, lançado em fevereiro. Os sócios da agência entrevistaram parte dos interessados e escolheram Xan e Ellora Haonne para terem livre acesso a toda estrutura da 301.

As YouTubers foram apresentadas na agência durante o Trezentos e Uns, evento mensal da 301 que reúne parceiros e fornecedores “A princípio iríamos optar apenas por um influenciador, mas achamos válido abrir para as duas. Conversamos com alguns dos interessados, nos identificamos com as duas, seus conteúdos e a maneira como falam se alinha ao que a 301 acredita”, revela Wagner Martins, sócio e diretor de planejamento da 301.

Ambas com canais voltados para o público feminino, Ellora Haonne, estreou o próprio canal há um ano e conta com mais de 130 mil seguidores em vídeos com temas de comportamento e ainda considerados tabu para algumas pessoas. Já a Xan, do canal Soul Vaidosa, conta com mais de 25 mil seguidores, e começou com o canal como uma brincadeira, hoje lança vídeos toda semana falando sobre representatividade e lifestyle.

“Nós trabalhamos com compartilhamento, tanto online quanto offline, espero aprender muito e tenho certeza que será uma troca de experiências para ambos os lados, como falar com as marcas e como falar com os influenciadores. Me senti em casa, a ideia é estar sempre que puder no Bunker”, destaca Ellora, do canal Ellora Haonne.

“Precisamos nos livrar dos estereótipos, o que quero mostrar é que todo mundo pode ser feliz, pode ser o que quiser. Eu já queria profissionalizar meus vídeos, quando surgiu a oportunidade não tive dúvidas. O espaço da agência é perfeito para a nossa geração, que gosta de conviver, ansiosa por diversão durante o processo de criação. Espero aprender muito com eles”, revela Xan, do Soul Vaidosa.

As YouTubers não fazem parte do time de criativos da agência, mas possuem a estrutura à disposição para produção de conteúdo, aperfeiçoamento do canal e troca de experiências. As residentes têm acesso direto ao estúdio de vídeo e também estarão em contato com áreas como Business Intelligence, criação e planejamento.

Sobre a 301 – Agência especializada no desenvolvimento da estratégia de conteúdo audiovisual online para conectar marcas ao seu público-alvo. Trabalha a partir de um modelo de remuneração baseado em minutos de atenção: o anunciante investe no tempo que o consumidor passará assistindo aos seus vídeos.