Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

YouTubers têm livre acesso dentro da 301

0 70

A agência 301 definiu na última semana as duas criadoras que farão parte do projeto YouTuber Residente. A escolha aconteceu após uma triagem entre os mais de 100 inscritos para o programa, lançado em fevereiro. Os sócios da agência entrevistaram parte dos interessados e escolheram Xan e Ellora Haonne para terem livre acesso a toda estrutura da 301.

As YouTubers foram apresentadas na agência durante o Trezentos e Uns, evento mensal da 301 que reúne parceiros e fornecedores “A princípio iríamos optar apenas por um influenciador, mas achamos válido abrir para as duas. Conversamos com alguns dos interessados, nos identificamos com as duas, seus conteúdos e a maneira como falam se alinha ao que a 301 acredita”, revela Wagner Martins, sócio e diretor de planejamento da 301.

Ambas com canais voltados para o público feminino, Ellora Haonne, estreou o próprio canal há um ano e conta com mais de 130 mil seguidores em vídeos com temas de comportamento e ainda considerados tabu para algumas pessoas. Já a Xan, do canal Soul Vaidosa, conta com mais de 25 mil seguidores, e começou com o canal como uma brincadeira, hoje lança vídeos toda semana falando sobre representatividade e lifestyle.

“Nós trabalhamos com compartilhamento, tanto online quanto offline, espero aprender muito e tenho certeza que será uma troca de experiências para ambos os lados, como falar com as marcas e como falar com os influenciadores. Me senti em casa, a ideia é estar sempre que puder no Bunker”, destaca Ellora, do canal Ellora Haonne.

“Precisamos nos livrar dos estereótipos, o que quero mostrar é que todo mundo pode ser feliz, pode ser o que quiser. Eu já queria profissionalizar meus vídeos, quando surgiu a oportunidade não tive dúvidas. O espaço da agência é perfeito para a nossa geração, que gosta de conviver, ansiosa por diversão durante o processo de criação. Espero aprender muito com eles”, revela Xan, do Soul Vaidosa.

Leia também  Como foi meu dia nos bastidores com alguns dos maiores Youtubers do Brasil

As YouTubers não fazem parte do time de criativos da agência, mas possuem a estrutura à disposição para produção de conteúdo, aperfeiçoamento do canal e troca de experiências. As residentes têm acesso direto ao estúdio de vídeo e também estarão em contato com áreas como Business Intelligence, criação e planejamento.

Sobre a 301 – Agência especializada no desenvolvimento da estratégia de conteúdo audiovisual online para conectar marcas ao seu público-alvo. Trabalha a partir de um modelo de remuneração baseado em minutos de atenção: o anunciante investe no tempo que o consumidor passará assistindo aos seus vídeos.

youtubers têm livre acesso dentro da 301 - pinit fg en rect red 28 - YouTubers têm livre acesso dentro da 301

Deixe uma resposta