Chevrolet, Fiat, Honda, Ford e Volkswagen: SEMRush aponta carros mais buscados

0 3

Mais do que um meio de transporte, o carro se tornou uma paixão e é considerado como um símbolo de status e sucesso. Pensando nisso, a SEMrush, líder mundial em marketing digital e fornecedor de ferramentas de monitoramento, realizou um levantamento em sua base de dados e descobriu algumas curiosidades sobre o mundo das quatro rodas analisando os hábitos de busca do Brasil, Índia, Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido. A pesquisa levou em conta como palavras-chave mais de 350 fabricantes de todo o planeta.

Chevrolet, Fiat, Honda, Ford e Volkswagen: SEMRush aponta carros mais buscados #negócios  Volkswagen semrush honda chevrolet carros buscados aponta

– Embora praticamente toda marca que atua no Brasil tenha um veículo de luxo, as fabricantes focadas nesse segmento mais famosas, como Mercedes, Audi, BMW e Lamborghini, não aparecem entre as cinco mais buscadas do País. Por aqui, as mais populares são Chevrolet, Fiat, Honda, Ford e Volkswagen.

– BMW é uma das marcas com maior presença global. De acordo com o levantamento da SEMrush, a fabricante bávara é “figurinha carimbada” entre as cinco mais buscadas em todos os países. Menos no Brasil. Aqui, embora as marcas de luxo estejam em alta, carros com a famosa hélice azul, preta e branca continuam longe dos bolsos da grande maioria.

– Por falar na Alemanha, os hábitos de busca dos germânicos são muito parecidos com os dos habitantes do Reino Unido. Pelo menos, no que diz respeito às buscas de marcas de carro na internet. Audi, BMW e Mercedes-Benz estão sempre entre os três primeiros nas preferências de ambos os lugares.

– Os indianos adoram uma ostentação em quatro rodas. Segundo o levantamento da SEMrush, marcas de luxo bastante exclusivas, como Jaguar e Lamborghini, estão entre as cinco mais buscadas do país. BMW também aparece.

Leia também  SENNA, FITTIPALDI E BARRICHELLO RECEBEM HOMENAGEM INSPIRADA EM CARROS 3, NOVO FILME DA DISNEY•PIXAR

– A Toyota é prova de que vender muito não significa estar entre os mais buscados. Considerada a marca com mais automóveis comercializados no mundo em 2016, a fabricante japonesa aparece apenas entre as cinco primeiras mais buscadas nos Estados Unidos.

“Os carros buscados online em cada país são mais do que uma mera curiosidade, eles também revelam muito sobre a estratégia de cada marca e sobre o interesse de compra do público em cada país. Prova disso é o fato de muitas pessoas utilizarem a Internet como ferramenta de pesquisa para decidir qual carro comprar”, afirma Jana Garanko, Head de Relações Públicas da SEMRush na América Latina.

você pode gostar também Mais do autor

Comenta aí

%d blogueiros gostam disto: