Compartilhe nas suas redes

Um novo horizonte para todos é o tema do Relatório 2016 da Fibria, empresa brasileira de base florestal, líder mundial na produção de celulose de eucalipto. O Relatório Fibria 2016 narra as práticas, os resultados e os desafios da companhia ao longo do ano passado e de que maneira as suas atividades impactaram o mercado em que atua e o relacionamento com os seus stakeholders.

A Fibria desenvolveu também uma Central de Indicadores (http://www.fibria.com.br/r2016/indicadores/pt/) para o público com perfil técnico e especialista, focado em dados e números da companhia. Trata-se de um abrangente painel que mostra o desempenho da empresa e utiliza gráficos interativos que permitem a mudança de formato e o recorte das informações. Também é permitido o download nos formatos pdf e csv, e o compartilhamento das informações nas mídias sociais.

Novas Metas de Longo Prazo

  • Floresta: realizar a gestão hídrica em microbacias nas florestas da Fibria e disseminar conhecimento técnico sobre o tema para os nossos vizinhos em bacias críticas.
  • Viveiros: reduzir 17% do consumo específico de captação de água por muda produzida.
  • Indústria: reduzir 17% do consumo de captação de água por tonelada de celulose produzida.

Investimento social
O Programa de Desenvolvimento Rural Territorial (PDRT) tem ajudado a Fibria a levar valor e fortalecer vínculos nas comunidades rurais onde está inserida. O programa capacita agricultores familiares para a produção de culturas variadas e a criação de pequenos animais. A iniciativa contribui atualmente para o incremento da renda de mais de 5 mil famílias. O crescimento da renda desde o início do programa é da ordem de 4 a 5 salários mínimos por família.

Leia também  Jogadores de futebol convidam clientes para curtir o "Lado NET"