Compartilhe nas suas redes

Hoje em dia sua TV possui conteúdo digital para ser reproduzido: serviços de streaming pagos como Netflix e Netmovies, vídeos do YouTube e reprises de reportagens, novelas e séries do Globoplay, entre tantos outros. Muitas são capazes de espelhar o conteúdo do celular e possuem browsers próprios, possibilitando navegação na Internet.
As possibilidades foram muito melhoradas, não somente em termos de qualidade do conteúdo consumido, como também na quantidade de dispositivos que consomem esse conteúdo. Mas antes que você convide seus amigos para uma maratona de Netflix, é importante se certificar de que sua TV terá uma conexão rápida e confiável à Internet para aproveitar todo o conteúdo multimídia em tempo real. Para conseguir isso, Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link, dá três dicas para realizá-lo:

1. Desfrute de velocidades mais rápidas de Wi-Fi na sala de sua casa: Se o seu roteador atual não está fornecendo o alcance sem fio e velocidade necessários para transmitir conteúdo HD para sua TV, é hora de dar uma mexida para ter maior cobertura em casa com menos interferência, assim conseguirá ver tudo o que quiser, sem interrupção.
Para máximo desempenho, a D-Link tem a série EXO com o DIR-879, que oferece velocidade de 1900Mbps, tecnologia SmartConnect, que distribui e gerencia a rede Wi-Fi para as pessoas conectadas automaticamente, fornecendo a melhor conexão possível. Você pode fazer streaming de vídeo e ainda ficar conectado às redes sociais comentando o que está achando dele.

2. Melhore o alcance do seu roteador com um Repetidor Wireless: Muitas vezes o sinal do roteador não consegue chegar a todos os lugares da casa pelos mais diversos motivos: ser um sobrado, a casa ser grande, paredes grossas ou, no caso de apartamentos, o elevador estar no meio do caminho. Ele pode ser colocado onde for necessário na casa e estender o alcance da rede Wireless existente.
Para aumentar a cobertura sem fio do roteador e obter uma conexão Wi-Fi mais rápida, a D-Link recomenda o Repetidor Wireless AC750 modelo DAP-1520 – um aparelho portátil que permite aumentar a cobertura de sua rede sem fios existente trabalhando simultaneamente nas bandas 2,4 e 5 GHz.

Leia também  Fisk realiza ação online inédita com “personalidades” da Internet para mostrar importância do segundo idioma

3. Criar um novo ponto de acesso Wi-Fi com a tecnologia Powerline: Outra maneira de estender o sinal Wi-Fi em casa ou apartamento é usando a tecnologia Powerline, que funciona pela rede elétrica. Ela é perfeita para locais onde os repetidores wireless não funcionam tão bem e para ambientes que possuem smartvs, já que é possível ter acesso à internet com cabo de rede.
Uma das soluções disponíveis é o kit DHP-W311AV – que inclui dois adaptadores responsáveis por levar o sinal do roteador para qualquer ambiente: basta ligar um dos adaptadores no roteador e o outro na tomada elétrica onde se deseja estender a conexão (por exemplo, ao lado da Smart TV). Mais informações sobre a solução você pode encontrar no site http://www.dlink.com.br/content/powerline.