Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Escola Madre Cecília de Taubaté ganha seis hortas e um pomar da LG

0 175

Eu sou um crítico exigente e chato quando o assunto é a presença de grandes companhia aqui na região. Principalmente porque apesar de todas usarem recursos locais são poucas que de fato investem na comunidade onde estão.

Eu falo há tempos da LG e fico feliz quando recebo notícias como essa abaixo porque conheço a empresa e sei que eles tem de fato essa preocupação com o local. Eu tive a oportunidade de visitar a fábrica e sei que o Mr. Park (presidente da planta da LG em Taubaté) se preocupa com coisas do tipo ter um lago com carpas dentro da planta da fábrica. Esse é o tipo de coisa que não dá pra forçar. Vem da gestão da empresa e pronto.

Em uma parceria inédita entre a prefeitura municipal de Taubaté, Escola Madre Cecília e a LG de Taubaté, foram construídas seis hortas de 10 metros de comprimento por 1,5 metro de largura, inauguradas hoje, dia 21, em uma área que estava inutilizada e que agora renderá aos 523 alunos, professores e a toda comunidade do entorno, hortaliças, ervas e legumes. A escola também ganhou um lindo jardim e um pequeno pomar com oito árvores frutíferas como pés de manga, goiaba, pitanga, ameixa e amora.

O evento inaugural contou com apresentações dos alunos relacionadas à conscientização do meio ambiente. A iniciativa da LG Electronics do Brasil faz parte das ações globais da companhia para o meio ambiente, um programa que tem o apoio das Nações Unidas. A empresa utilizou de sua própria mão de obra, cedida em voluntariado, na viabilização das hortas.

Além da contribuição dos colaboradores LG, pais e professores também foram convidados a participar na manutenção dessa iniciativa, garantindo uma produção constante e contribuindo para uma alimentação mais saudável para todos. As mais de três mil hortaliças plantadas produzirão alface, tomate, brócolis, quiabo, berinjela, abóbora, além de ervas e temperos como orégano, coentro, alecrim e manjericão.  “Esta ação, que une e educa as crianças e adolescentes, é um marco em um prédio público. Vai ficar registrado na história da cidade de Taubaté”, disse o vice-prefeito de Taubaté, Edson de Oliveira, que foi prestigiar a inauguração do espaço.

Leia também  EDP São Paulo fará doação de lâmpadas de LED para instituições sociais em 16 cidades da área de concessão

Os alimentos colhidos da horta e das árvores serão utilizados na cozinha experimental da escola e também poderão ser levados para casa.  Para a vice-diretora do colégio municipal, Elisangela Oliveira, “a criação da horta vai mudar o dia a dia da escola”. Além disso, Elisangela explica que o espaço servirá de aprendizado para os alunos em lições de meio ambiente, nutrição e biologia.

Para Milton Bezerra, gerente geral de Recursos Humanos da fábrica da LG Electronics Brasil em Taubaté, foi uma maneira da empresa em contribuir mais ativamente com o município em ações vinculadas ao meio ambiente. “ É uma imensa satisfação transformar um espaço sem uso em algo tão valioso como hortas e pomares. Ficamos felizes e satisfeitos por fazer esse trabalho voluntário e prestar esse serviço para comunidade”.

No encerramento do evento, Mr. Park, presidente da planta da LG em Taubaté, destacou sua felicidade em contribuir com a escola e a população da região. ”Esta parceria é muito significativa para a LG, pois temos o compromisso de não apenas contribuir com o desenvolvimento profissional dos moradores da região, mas também em ajudar a transformar a forma de aprendizado das crianças em relação ao meio ambiente”.

 

Na foto de destaque produtos da LG

escola madre cecília de taubaté ganha seis hortas e um pomar da lg - pinit fg en rect red 28 - Escola Madre Cecília de Taubaté ganha seis hortas e um pomar da LG

Deixe uma resposta