O Twitter apresenta nesta quinta-feira (15) um novo layout que facilita a navegação. Ícones mais intuitivos e atualização em tempo real de curtidas, respostas e compartilhamentos de Tweets estão entre as mudanças. As novidades valem para os aplicativos do Twitter em iOS e Android, para a versão da plataforma para desktop (twitter.com), TweetDeck e Twitter Lite.
A partir de hoje, os usuários de iOS poderão acessar o menu de navegação na lateral do aplicativo do Twitter e, assim, ter menos guias na parte inferior, o que torna a experiência mais fácil. Essa mudança já havia sido implementada para Android e foi expandida para iOS pela grande aceitação que teve. Além disso, quem possui o sistema operacional da Apple terá a possibilidade de abrir links no visualizador do Safari no aplicativo do Twitter para acessar facilmente sites nos quais já esteja logado.

O Twitter também mudou a tipografia e passa a trazer títulos com maior destaque para facilitar o foco no que está acontecendo. As fotos de perfil arredondadas facilitam a visualização do que está sendo dito e por quem.
Os ícones ficaram mais intuitivos, o que facilita a experiência principalmente de novos usuários do Twitter. A funcionalidade “resposta”, por exemplo, passa a ser representada por um balão de fala (em vez de uma seta).
Além disso, respostas, Retweets e curtidas de Tweets passarão a ter atualização automática em tempo real nos aplicativos para iOS e Android e TweetDeck.