CCXP faz homenagem épica para cosplayers

0 317

A CCXP – Comic Con Experience, maior Comic Con do planeta com recorde de público em 2016 após reunir mais de 196 mil pessoas, divulga hoje, 21 de julho, a campanha Dia de Cosplayer, a fim de romper paradigmas e levar mais conhecimento sobre a arte do Cosplay no Brasil.

No vídeo, Aline Diniz, editora e apresentadora do Omelete, é convidada a vivenciar um dia de Cosplayer pela primeira vez com o auxílio de uma profissional – Giovanna Antonello, que explica a importância desse universo: “A melhor coisa é poder se transformar em alguém que você sempre sonhou ser. Seja no âmbito competitivo, onde você tem que estar o tempo todo em cima dos detalhes e seguir exatamente o personagem, ou no casual, que você pode brincar mais”.

Com cerca de quatro minutos, o curta conta ainda com a participação de outros Cosplayers profissionais, como Lucca Petrucci – que já interpretou o Coringa, vilão do universo DC Comics, na CCXP – e Juno Cecilio, primeiro vencedor do Concurso Cosplay da CCXP, interpretando Skull Kid, personagem icônico da série Zelda.

Abreviação de “costume & play”, consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, série, desenhos animados, histórias em quadrinhos e games, e já é uma tradição no evento desde a primeira edição, como pioneiros no apoio à cultura Cosplay no país.

“Queremos lembrar que na CCXP as pessoas realmente podem ser quem elas quiserem, faz parte da nossa essência e posicionamento a defesa pela igualdade e inclusão. Fazer Cosplay é muito mais do que uma brincadeira, funciona como uma porta para a autoconfiança e pertencimento. É isso que a CCXP proporciona todos os dias”, comenta Roberto Fabri, diretor de Marketing da Comic Con Experience.

Ficha técnica:

Título: CCXP apresenta: Dia de Cosplayer

Versão: 4’19”

Direção de Criação: Roberto Fabri

Criação: Ana Mangeon e João Marcon

Gerente de Projetos: Carol Marques

Roteiro: João Marcon

Motion: Jorge Jr.

Aprovação: CCXP

Filme:

Produtora: Porqueeu Filmes

Direção: Paula Buarque e Vinicius Colé

Diretor de Fotografia: Vinicius Colé

Diretor de Arte: Rodrigo Resende

Montagem e assistente de Câmera: Bruno Godi

Produtor Executivo: Gabriel Braga

Produção: Bruna Ciccarelo

ccxp faz homenagem épica para cosplayers - pinit fg en rect red 28 - CCXP faz homenagem épica para cosplayers

Leia também  Falta de produtos nos supermercados chega ao maior patamar de 2015, indica pesquisa NeoGrid

Deixe uma resposta

Quero!

ou
Assine nossa newsletter

Obrigado!

Não vá ainda!

Gostou do nosso blog? 1 vez por semana podemos mandar um resumo para o seu e-mail. 

Muito obrigado!