Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

EDP São Paulo fará doação de lâmpadas de LED para instituições sociais em 16 cidades da área de concessão

0 232

O projeto Eficiência Solidária, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP São Paulo, substituiu em julho 30 mil lâmpadas de LED para clientes residenciais de Caçapava e agora parte para a sua segunda etapa com foco em solidariedade. Serão doadas 500 lâmpadas de LED para instituições sociais da área de concessão da Distribuidora.

Com objetivo de incentivar a utilização segura e eficiente da energia elétrica, o projeto permitiu que cada cliente de Caçapava trocasse até seis lâmpadas incandescente ou fluorescente por LED, mais economia e com maior vida útil. Além disso, a cada 60 substituições, uma lâmpada de LED foi direcionada a doação para instituições sociais.

Ao todo, 5.271 clientes foram beneficiados com a substituição das 30 mil lâmpadas. A redução de consumo estimada foi de 137.753 kWh/mês.

“A iluminação pode representar de 10 a 20% da conta de luz a depender da característica da construção da residência e hábitos da família. Com a utilização de lâmpadas mais eficientes, além de contribuir para uma economia no final do mês, ainda é possível colaborar com o meio ambiente, para menor utilização dos recursos naturais”, ressalta Marcos Scarpa, relações institucionais da EDP São Paulo.

As lâmpadas para as instituições beneficiadas pelo projeto Eficiência Solidária serão doadas pela EDP São Paulo, em uma cerimônia oficial realizada na APAE de Pindamonhangaba. As unidades da APAE que receberão as lâmpadas foram escolhidas pela própria organização, com apoio do Instituto EDP, de acordo com a necessidade de cada unidade. Ao todo serão beneficiadas 16 instituições:

· Associação Conviver (Caçapava)
· APAE Biritiba Mirim
· APAE Caraguatatuba
· APAE Cruzeiro
· APAE Guaratinguetá
· APAE Guarulhos
· APAE Lorena
· APAE Pindamonhangaba
· APAE Poá
· APAE São José dos Campos
· APAE Suzano
· APAE Taubaté
· APAE São Sebastião
· APAE Roseira
· APAE Ferraz de Vasconcelos
· APAE FEAPAES

Para saber mais sobre o projeto Eficiência Solidária acesse o site https://edp.eficienciasolidaria.com.br/.

edp são paulo fará doação de lâmpadas de led para instituições sociais em 16 cidades da área de concessão - pinit fg en rect red 28 - EDP São Paulo fará doação de lâmpadas de LED para instituições sociais em 16 cidades da área de concessão

Leia também  São José dos Campos recebe a primeira feira destinada para o público plus size

Deixe uma resposta