Eletrolar recebeu 27 mil visitantes durante quatro dias e movimentou 1,57 bilhões em negócios

0 2

A 12ª Eletrolar Show, maior feira B2B da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI, da América Latina, mostrou uma retomada das vendas do segmento, fato comprovado pela empresa de pesquisas GfK. Seus dados, apresentados no evento, mostram que, nos primeiros cinco meses do ano, as vendas de bens duráveis somaram R$ 39,5 bilhões, alta de 12% sobre o mesmo período de 2016.

Realizada no período de 17 a 20 de julho, a feira proporcionou boas oportunidades de negócios entre a indústria e o varejo brasileiro e latino-americano, promoveu parcerias, fortaleceu as relações comerciais e possibilitou a abertura de novos canais de venda. Durante os quatro dias, expositores e visitantes mantiveram contato pessoal, trocaram experiências e concretizaram um índice elevado de negócios.

A feira, que na edição deste ano apresentou 700 marcas e 10 mil produtos, recebeu 27 mil visitantes, que representam 30 mil pontos de venda em todo o País. Contou, também, com mais de 800 compradores de grandes redes que não têm sede em São Paulo e de 200 vindos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, a convite do Grupo Eletrolar, organizador do evento.

“Mantivemos nosso propósito de estimular o mercado em um ano desafiador. Superamos nossas expectativas. Nesta edição, a feira cresceu 5% sobre 2016, por isso, seguimos otimistas com a recuperação do setor e com o aumento das oportunidades de negócios oferecidas pelo segmento de tecnologia, que vem fazendo diferença nas vendas do varejo. Esperamos que, em 2018, a feira seja 30% maior”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.
Smartphone Congress & Expo

Os smartphones lideraram o aumento das vendas de janeiro a maio de 2017, com crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2016. Devido à sua importância para o mercado, a categoria ganhou mais espaço durante a realização da Eletrolar Show. Além da 2ª Edição do Smartphone Congress & Expo, que voltou suas discussões para os impactos desses dispositivos no modelo de negócio do varejo, foi criada uma área de exposição exclusiva, com a participação de diversos players, entre eles, Alcatel, DL, Ipro, Lenoxx, LG Electronics, Multilaser, Positivo, Quantum, QTouch e Riu Celulares.

Leia também  Minha participação no Youpix Con 2016

Na feira, também tiveram destaque os segmentos de televisores, com a apresentação da nova linha 4K da Semp TCL, que expôs, ainda, aparelhos 8K e de 110’’, de veículos elétricos autônomos, com o Tesla Model X90D 2017, primeiro SUV 100% elétrico de luxo do mundo, exibido pela primeira vez no País no estande da Elektra Motors, e um portfólio variado de drones, das marcas DJI e Parrot, levados à feira pela InPower e Geonav, respectivamente.
Em 2018, Fórum e 13ª Eletrolar Show

O Grupo Eletrolar, dentro de seu trabalho de criar mais oportunidades para a indústria e o varejo do segmento de eletroeletrônicos, realizará nos dias 21 e 22 de março de 2018, o 1º Congress & Expo Eletrolar Sheraton WTC. Será um fórum de negócios sobre o setor de bens duráveis, com a participação de especialistas e economistas. Em pauta, balanços, tendências e expectativas para o ano, além de rodadas de negócios.

A 13ª Eletrolar Show também está marcada. Será realizada no período de 23 a 26 de julho do próximo ano, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Mais uma vez, reunirá a indústria e o varejo de eletroeletrônicos, bem como compradores de todo o Brasil e de vários países da América Latina.

Todas as iniciativas do Grupo Eletrolar podem ser acompanhadas através de seus canais de comunicação: Revista Eletrolar News, portal www.eletrolar.com, newsletter e mídias sociais.

O site www.eletrolarshow.com.br traz a cobertura completa da feira de 2017, bem como das realizadas em anos anteriores.

você pode gostar também Mais do autor

Comenta aí

%d blogueiros gostam disto: