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Méliuz ganha usuários e inicia expansão com ação de microinfluenciadores

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Entre os recursos utilizados pelas marcas para crescer no mundo virtual, as ações com microinfluenciadores têm se mostrado promissoras. A Méliuz, plataforma de cashback pioneira no Brasil, apostou nelas em parceria com a Squid (www.squidit.com.br). Em ação desenvolvida junto à empresa de tecnologia especializada em marketing de influência, a startup mineira ganhou mais de 2 mil seguidores no Instagram em um mês de campanha.

Participaram da campanha 10 micro-influenciadores selecionados segundo o público que a Méliuz deseja atingir. Cada um fez três postagens no Instagram, gerando um total de 26.574 curtidas e 711 comentários. “A ação foi essencial para criar um awareness de nossa marca, em um momento de consolidação do negócio e crescimento, como a expansão para lojas físicas e o lançamento do app”, conta Gabriella Miranda, responsável pela ação da startup.

Os micro-influenciadores têm entre 5 mil e 100 mil seguidores e conversam sobre temas específicos nas redes sociais, com audiência segmentada e fiel. O principal diferencial destes engajadores, segundo Carlos Tristan, cofundador da Squid, é a autenticidade de suas postagens, que tende a gerar interações mais sinceras com o público e, por consequência, mais relevantes à marca vinculada.

A campanha da Méliuz exemplifica isso: os comentários foram, em sua maioria, direcionados à avaliação da ferramenta e pouco à figura do influenciador. No caso dos grandes influencers, que acabam se tornando celebridades da internet, esse cenário é o oposto. “Enquanto os microinfluenciadores geram taxa de engajamento em torno de 10%, os gigantes rendem menos de 1%”, aponta Tristan. Ele também destaca que a qualidade das interações é muito superior à gerada por links patrocinados ou banners, por exemplo.

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Para cada campanha, a Squid usa tecnologia própria para operar em todo o processo, desde a identificação, negociação, ativação e monitoramento dos micro-influenciadores, até a análise do engajamento e performance da ação. Esta última pode ser acompanhada pela contratante por meio da plataforma da empresa.

“Nossa ideia foi fazer um trabalho pontual para avaliar o formato e nos surpreendemos com os bons resultados. Esperamos realizar novas ações nos próximos meses”, afirma Gabriella.

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