Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Tecnologia de realidade aumentada pode ser conferida na ZEISS VISION CENTER

0 926

A Zeiss Vision Center, flagship paulistana da empresa alemã sinônimo de tecnologia e qualidade no setor óptico, traz com exclusividade para a loja da Rua Lorena, esquina com a Bela Cintra, nos Jardins (SP), a primeira Vitrine Interativa do Brasil. A tecnologia, baseada em realidade aumentada, dá acesso a 40 mil armações, maior base virtual de óculos do mundo.

Acoplada a uma TV de 50 polegadas, a tecnologia permite ao cliente experimentar vários tipos de óculos virtualmente. A detecção do rosto é feita em tempo real. A cada três segundos, um novo modelo é apresentado de forma automática. Entretanto, o cliente pode se cadastrar via QRCode e controlar a exibição dos modelos por meio do seu smartphone, além de compartilhar a sua experiência nas redes sociais.

Para Fernando Nosé, sócio da flagship, a inovação auxilia o cliente na escolha do modelo de forma mais rápida e assertiva. “Ele tem a possibilidade de ver o resultado na hora, optando pelo modelo que melhor se encaixa ao seu formato de rosto”, explica. Além de proporcionar uma experiência de compra positiva, a vitrine virtual é um atrativo a mais para o cliente. “A escolha é feita de maneira virtual, evitando a necessidade de experimentar de fato, os inúmeros modelos de armações oferecidos pela loja”, completa Gustavo Castro, sócio de Fernando.

Expansão da rede

De junho de 2016 até maio de 2017 a flagship dos Jardins atendeu mais de 1.500 clientes. “Preferimos falar em número de clientes atendidos, pois em alguns casos, eles compram mais de um par de óculos ou investem apenas nas lentes”, explica Gustavo Castro.

Com inauguração prevista para este mês de julho, os sócios vão abrir as portas de mais um Zeiss Vision Center na Avenida Brás Leme, na zona norte de São Paulo. “Para 2017 a perspectiva de crescimento está na casa dos 40%. Além disso, pretendemos abrir mais quatro unidades nos próximos dois anos”, completa Nosé.

Leia também  A tecnologia chegou na escola mas a educação mudou. Será?

Sobre os sócios

Fernando Menon Nosé

Fernando Menon Nosé, 26 anos, é engenheiro de produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fernando, desde cedo teve a vontade de empreender. Começou em 2012, em conjunto com seu sócio Gustavo Castro e inauguraram a Ótica da Villa. Em paralelo, assumiu a frente dos agronegócios da família e administra uma fazenda de Eucalipto, com foco na construção Civil de baixo custo. Atualmente, analisando a oportunidade de expansão das óticas Zeiss Vision Center e da sua marca própria, Ótica da Villa, inaugurará a loja ZEISS no bairro de Santana – SP em agosto deste ano. O projeto de franquia e expansão da sua marca própria começa no final de 2017.

Gustavo Jarreta de Castro

Gustavo Jarreta de Castro, 26 anos, é administrador de empresas pela faculdade INSPER de São Paulo. Iniciou suas atividades no ramo óptico há apenas 5 anos, como sócio da Ótica da Villa, marca criada em parceria com Fernando Nosé. Em 2016, a fim de expandir seu negócio, iniciam uma parceria com a Zeiss, fabricante de lentes Alemã, e inauguram a 1ª loja Zeiss Vision Center de São Paulo. Em 2017, analisando um momento de expansão da marca e uma oportunidade de crescimento, decidem levar a Zeiss Vision Center ao bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo.

tecnologia de realidade aumentada pode ser conferida  na zeiss vision center - pinit fg en rect red 28 - Tecnologia de realidade aumentada pode ser conferida  na ZEISS VISION CENTER

Deixe uma resposta