Compartilhe nas suas redes

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia, é a marca mais lembrada entre os veículos de publicação de notícias online do Brasil, segundo o recém-divulgado estudo Digital News Report 2017, realizado pelo Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford (Inglaterra).

O relatório, que já está em sua sexta edição, teve como foco: a questão da confiança na era das fake news, a mudança dos modelos de negócio da comunicação e o papel das plataformas digitais. Foi realizado com base em mais de 70 mil entrevistas e por meio de uma análise comparativa entre 36 países sobre o consumo de mídia e notícias.

O estudo constatou que o conteúdo do UOL é o mais acessado do país. Ainda segundo o relatório, 47% do público acessa semanalmente o portal, ficando à frente da Globo News Online (incluindo o G1), com 43%.

O UOL também foi destacado na análise sobre os atributos individuais das marcas. Foram investigados quatro pontos: notícias precisas e confiáveis (características associadas ao UOL por 23% dos entrevistados), compreensão de assuntos complexos (22%), pontos de vista fortes (30%) e divertido (36%).

Leia também  Era Heinz seu bocó