Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

TenarisConfab dribla a crise com inovação e cria 160 postos de trabalho

0 128

Diante da pior crise do Brasil dos últimos 20 anos, a TenarisConfab fortaleceu nos últimos anos o seu plano estratégico de diferenciação de produtos e serviços e a diversificação do seu mercado de atuação. Entre os projetos recentes está a produção de 163 mil toneladas de tubos para a construção de um duto de condução de gás natural no Egito, projeto mais complexo e desafiador já produzido no Brasil.

A fabricação dos tubos será realizada na planta produtiva da empresa localizada em Pindamonhangaba (SP), que em junho deste ano passou por um investimento de 10 milhões de dólares em equipamentos e na adaptação das áreas com foco em melhorias de segurança e qualidade, número que faz parte de um total de US$ 370 milhões investidos no Brasil nos últimos 5 anos para atender o Pré-Sal e o mercado de exportação. Os tubos para o projeto começam a ser fabricados no segundo semestre de 2017, com entregas previstas até março de 2018.

Para atender à demanda de produção, a empresa contratou entre maio e junho, 160 novos funcionários, que passaram por vários programas de treinamento e integração ligados especialmente às questões de segurança. “Estamos diante de um projeto de exportação de grande porte e alta complexidade técnica, com prazos desafiadores. A contratação desses profissionais e o processo de integração foram etapas importantes para estarmos preparados para essa demanda, atuando com a segurança dos profissionais envolvidos e atendendo às exigências técnicas do cliente. Concluir essa obra com sucesso pode significar futuras possibilidades junto ao mesmo cliente ou em novos projetos que possam surgir no mercado internacional”, destaca a Diretora de Recursos Humanos, Ivani Silveira.

Plano Estratégico

Dentro da diversificação de seu mercado de atuação, a TenarisConfab participou nos últimos três anos de grandes projetos internacionais, como a produção de cerca de 15 mil toneladas de tubos para um projeto na Angola, e 26 mil toneladas para outro projeto em Gana. “Em um cenário de recessão econômica, baixa exigência de Conteúdo Local e ausência de projetos no Brasil, situação que deverá perdurar ainda por alguns anos, a Tenaris é uma das poucas empresas da região que está exportando e contratando”, reforça Ivani.

Leia também  Crise passa longe do mercado erótico

tenarisconfab dribla a crise com inovação e cria 160 postos de trabalho - pinit fg en rect red 28 - TenarisConfab dribla a crise com inovação e cria 160 postos de trabalho

Deixe uma resposta