Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Waze já pode ser utilizado em central multimídia da Pioneer

0 522

Os fãs dos produtos e tecnologias da Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, têm mais um motivo para comemorar. O Google acaba de liberar o aplicativo Waze em carros que já possuam Android Auto. O que muita gente não sabe é que não precisa ter um carro novo ou de luxo para ter acesso ao serviço. Basta ter uma central multimídia da Pioneer para usufruir de todos os benefícios dessa tecnologia. Os modelos compatíveis são AVIC-F70TV e AVIC-F80TV.

Com a liberação do Waze, o usuário contará com o aplicativo de navegação reproduzido na tela do multimídia. É necessário apenas ter um Android com versões mais atuais, e os aplicativos Android Auto e Waze instalados no celular.O processo é feito através da comunicação entre o celular e o aparelho, ou seja, o aplicativo Waze que está instalado no celular do usuário será reproduzido na tela do multimídia através de um cabo USB.

Um diferencial importante é que os aparelhos da linha AVIC da Pioneer são touch e permitem o controle direto na tela do multimídia, o que evita distração do usuário ao manusear o celular. Mais segurança e praticidade para o consumidor. Também é possível controlar diretamente pela tela do celular.

As vantagens são inúmeras, entre elas está a possibilidade de visualizar os mapas em telas de 6,2 ou 7 polegadas e sem a necessidade de acoplar o celular a um suporte, colocá-lo no console do carro ou no banco do passageiro. Além disso, como a comunicação é feita por um cabo USB, é possível também carregar a bateria do smartphone.

A linha AVIC da Pioneer foi a primeira no Brasil compatível com Apple CarPlay e Android Auto. As centrais combinam o que há de melhor em qualidade de áudio e vídeo com os melhores recursos para navegação. Os modelos AVIC-F70TV e AVIC-F80TV estão disponíveis também para o Apple CarPlay e são compatíveis com a tecnologia Bluetooth. Eles também são equipados com uma tela de 7.0”, TV Digital integrada e operação Multi-Touch. O consumidor pode curtir suas músicas e vídeos utilizando CD, DVD, iPod, iPhone, Pendrive e dispositivos conectados via Bluetooth, tecnologia essa que também pode ser utilizada para atendimento de chamadas telefônicas.

“O objetivo da Pioneer é satisfazer o consumidor trazendo sempre inovação e tecnologias de ponta que facilitem o seu dia a dia. Além disso, pensar em sua segurança e comodidade também está entre nossas preocupações”, comenta Patrícia Mota, Executiva de Marketing da Pioneer.

waze já pode ser utilizado em central multimídia da pioneer - pinit fg en rect red 28 - Waze já pode ser utilizado em central multimídia da Pioneer

Leia também  Central Business abre as portas para estudantes da região

Deixe uma resposta