Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Ar condicionado sem corrente de ar

0 1.492

A Samsung lança hoje no Brasil o seu primeiro ar condicionado de parede, também conhecido como Split, numa nova categoria chamada Wind-Free™, que traz um revolucionário sistema de refrigeração que economiza energia ao mesmo tempo que oferece conforto e refrigera os ambientes com eficiência.

Um dos maiores diferenciais do modelo AR9500M é eliminar o fluxo de ar direto, mantendo a temperatura ambiente confortável, usando a tecnologia Wind-Free™ para espalhar suavemente o ar frio através de 21 mil micro saídas de ar distribuídos no gabinete da unidade interna.

Um engenhoso sistema de refrigeração em duas etapas primeiro reduz a temperatura no modo “Resfriamento Rápido” e, em seguida, ao se atingir a temperatura desejada, muda automaticamente para “Modo Wind-Free™”, criando um ambiente sem corrente de ar, mantendo a temperatura ambiente desejada. Esse recurso também pode reduzir o consumo de energia em até 72%, em comparação com o modo “Resfriamento Rápido” de um modelo convencional*..

Usando a tecnologia Samsung Digital Inverter de 8 polos com POWERboost™, o motor do AR9500M gera menor variação de torque – reduzindo a energia total necessária e reduzindo o tempo necessário para que o compressor atinja sua velocidade máxima.

O AR9500M, assim como os outros aparelhos de ar condicionado Digital Inverter, possui a tecnologia Virus Doctor¹, exclusiva da Samsung. O sistema elimina aproximadamente 99.9% dos vírus da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona (1)**. Também reduz a presença de bactérias e fungos e elimina ácaros para deixar o ar ambiente mais limpo.

O AR9500M também é habilitado para Wi-Fi para que possa ser controlado de qualquer lugar através do aplicativo Smart Home da Samsung. Os usuários podem ajustar remotamente a temperatura e as configurações do produto, além de receber atualizações em tempo real sobre o desempenho e o uso diário de energia, ou ainda diagnosticar problemas quando um reparo é necessário.

Leia também  O Show da Luna! vai chegar ao smartphone

O Design Triangular exclusivo do AR9500M tem uma entrada de ar mais ampla permitindo assim maior fluxo de entrada no aparelho, enquanto a largura e o ângulo otimizado da saída de ar, aliado a um conjunto de ventilação maior (maior número de lâminas em V e um ventilador extra grande – cerca de 22% maior do que os modelos anteriores)***, garantem que o ar seja resfriado e liberado mais rápido, com maior alcance, ideal para atingir todos os cantos da sala, numa área mais ampla.

A Samsung apresenta em primeira-mão o AR9500M durante a Febrava 2017 – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado e Aquecimento de Ar. Voltada a profissionais do ramo, a feira, que será realizada de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, contará com um estande completo da Samsung, que demonstrará a tecnologia Wind-Free™ e mostrará seu portfolio, com aplicações para instalações comerciais, hotéis, escritórios e clínicas.

“Nossa pesquisa avançada conseguiu um feito revolucionário: desenvolver um aparelho de ar condicionado que oferece o conforto de um ambiente livre de correntes de ar”, afirma Gustavo Assunção, Vice-Presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Essa era uma demanda dos consumidores que, por meio de alta tecnologia, a Samsung conseguiu atender”, completa.

O ar condicionado AR9500M da nova categoria Wind-Free™ custa a partir de R$ 2.999,00 e está disponível nas principais lojas do varejo e no e-commerce da marca (shop.samsung.com/br).

¹Teste realizado no purificador de ar modelo SA604C em câmara fechada de 1m3 no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo (USP); este produto ajuda na prevenção do contágio de doenças mas não substitui as recomendações do Ministério da Saúde dentre elas a vacinação.

*Testado no modelo AR07M517KHA, baseado no consumo de energia acumulado no modo Fast Cooling (AR09HCFU) vs Wind Free. Quando comparado a operação normal a redução é de 55%.

**Baseado no dispositivo SPI, testado no Kitasato Enviormental Science Center (Japão) & Chungnam National University (Coréia do Sul). Os dados foram coletados sob condição especifica de teste e podem variar de acordo com varios fatores ambientais: 500 cc  ~ 1m3, tempo de mensuração 60 ~ 300 min).

***Testado no modelo AR07M517 comparado ao modelo AR09HCFU.

ar condicionado sem corrente de ar - pinit fg en rect red 28 - Ar condicionado sem corrente de ar

Deixe uma resposta