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Plataforma de Marketing rastreia conteúdos em rádio e TV com foco em BI

Ricardo Monteiro, COO & CSO da TunAd Divulgação/ Lead Co.
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Com a tecnologia nacional da TunAd – abreviação de “Tuning the Ads” é possivel disparar automaticamente uma publicidade de impacto na Internet ao mesmo tempo em que um conteúdo associado (editorial ou comercial) está sendo exibido, em programações de rádio ou televisão. 

O Moment Marketing é uma estratégia que já vem sendo utilizada em países europeus e EUA capaz de conectar instantaneamente uma campanha digital com o que está acontecendo no mundo offline. Essas campanhas podem ser sincronizadas com grande variedade de eventos de interesse do consumidor, como por exemplo, mudanças climáticas, um gol decisivo em campeonatos brasileiros ou até mesmo a exibição da publicidade de marcas concorrentes em horário nobre da televisão.

A plataforma permite identificar, em tempo real, momentos e contextos que ocorrem nos canais offline (rádio e TV) e disparar automaticamente campanhas online (smartphones, laptops, ipads, etc.), oferecendo ao consumidor uma proposta alinhada com seu interesse no momento de maior relevância. O processo é todo monitorado pela plataforma, permitindo que se façam correlações entre conteúdos, horários e públicos alvo a serem impactados mediante estudo prévio de BI – Business Inteligence. E os resultados são surpreendentes.

Através da análise da veiculação de mídia offline dessas marcas e de seus concorrentes, e os impactos que essas veiculações levam ao e-commerce e landing page de cada um, é possível gerar relatórios e planejar estratégias de ativação de campanhas digitais. De acordo com a marca esse aumento de resultado pode alcançar entre 30% (vendas) e mais de 300% (CTR – Click Through Rate).

Segundo pesquisas do IBOPE, estima-se que mais de 70% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis enquanto assistem Televisão. A TunAd sabe disso, e busca capturar esses espectadores de forma inteligente. Os consumidores impactados estão, em média, 27% mais propensos a realizar compras. Por isso, a plataforma da TunAd está programada para pegar carona também com o Marketing de Guerrilha, valendo-se até de anúncios da concorrência para ativar campanhas de conversão de compras online.

A TunAd é fruto do trabalho da AudioMonitor, empresa que desde 2014 atende a uma demanda crescente do mercado musical na área de monitoramento de músicas e direitos de veiculação em rádios brasileiras. Os algoritmos e tecnologia são proprietários e a empresa é referência e parceira do Google, com quem tem um produto que permite transformar em texto informações gravadas em Call-Center para gerar insights de marca e comportamento de cliente.

Hoje, com apenas três meses, a TunAd, já monitora mais de 5.000 emissoras de rádio e TV na América Latina, com aproximadamente 70.000.000 de áudios avaliados por dia, além de prover serviços a diversas plataformas de otimização de mídia online como Dynadmic, AdGlow, RoiX, Xaxis e Tradelab.

As tecnologias IBM Watson e Google são utilizadas pela TunAd para melhor entender contextos, conectar-se a ambientes de interesse e ativar disparos das campanhas na Moment Marketing Platform, que roda 100% em cloud computing e é acessada via web browser, oferecendo customização para white label, idiomas e dashboards.

Ricardo Monteiro, COO & CSO da TunAd, aposta na chegada do Moment Marketing ao Brasil. “Aliando a força e alcance da TV com a velocidade de decisão na Internet, podemos gerar mais resultados a todos os players do mercado, incentivando a criação de novos produtos de mídia e visando maior investimento publicitário com retorno garantido”.

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