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Crane reformula unidade de influenciadores

Thiago Baron e Fabio Shimana, diretores da Crane Foto: divulgação - Nation
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Há cinco anos, a Crane despontou no mercado publicitário sob a chancela de The Connecting Agency. Anos, experiências, grandes entregas, muito aprendizado e análise mercadológica global se passaram e foram fundamentais para que a agência com DNA digital deixasse o conceito de conexão já incutido em tudo o que fazia para, a partir desse ano, assumir um novo direcionamento. Agora, a Crane Agency é Creative Data, estendendo esse modelo de trabalho também para o seu braço de influenciadores: a Nation by Crane.

 

Fundada em 2016, a Nation by Crane é uma startup de influenciadores focada não apenas em gestão exclusiva de carreira de influencers no universo digital (também configurando herança da Crane), mas principalmente em Branded Content, unindo seu squad de influenciadores com um seleto grupo de produtores de conteúdo para oferecer formatos fechados de conteúdo para marcas, orientando-se cento por cento por análise preditiva de dados, fruto de uma parceria com o cientista de dados, Ricardo Cappra, que traz em seu currículo trabalhos de grande repercussão mundial.

 

“Quando criamos a Nation, a gama de agências de influenciadores era extremamente restrita, bem como a procura das marcas por esse novo tipo de mídia, porém, com esse turbilhão de novos influencers despontando na internet, o número de empresas que cuida desse tipo de profissional/carreira cresceu muito, o que nos obrigou a rever o modelo de negócio até então praticado, o que veio justamente no mesmo momento em que estávamos reformulando também o posicionamento da Crane”, explica o sócio-fundador da Crane, Thiago Baron.

 

Com esse novo formato orientado pela análise preditiva (e criativa) de dados, a Nation by Crane inova mais uma vez ao oferecer às marcas muito mais que posts e publiposts, “com essa reformulação, conseguimos oferecer ao mercado soluções muito mais inovadoras, criativas e assertivas de diálogo e promoção de marcas e produtos, por meio de conteúdo oriundo de análise de dados capitaneado por influenciadores com alto grau de engajamento unidos à produtores de conteúdo parceiros nossos, potencializando a entrega e transformando-a em conteúdos prontos e genuínos”, pontua o também sócio-fundador da Crane, Fabio Shimana.

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Além dessa análise preditiva de dados que direciona a produção de conteúdo dos influenciadores exclusivos, outro grande – e inovador – diferencial da Nation by Crane é a entrega por KPI, “nosso papo com as empresas não é mais sobre quanto pagar por um post de um influenciador, mas sim, qual a sua meta de vendas com a ação. Criamos toda a campanha em cima da meta comercial das marcas e, junto com os influenciadores, traçamos a melhor estratégia de periodicidade e conteúdo, sempre envolvendo a análise de dados, que nos mostra como a performance dos posts e o resultado das vendas estão caminhando. É um processo que agrada as duas partes do processo”, finaliza Shimana.

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