Modern technology gives us many things.

PayPal consolida-se entre os aplicativos de transporte no Brasil

304

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os aplicativos para celular são a bola da vez no mercado mobile. Segundo pesquisa que a Flurry e o Yahoo divulgaram no começo deste ano, usuários de smartphone passam cerca de 92% do tempo usando apps1. E isso faz bastante sentido, já que a experiência se torna mais intuitiva e simples quando navegamos em um universo tanto mais controlado quanto mais seguro.

Outro dado que impressiona: entre 2015 e 2016, segundo estudo da BigData Corp., o número de aplicativos disponíveis nas lojas online cresceu incríveis 82,4%. E um dos setores da economia que lideram essa revolução é o de mobilidade urbana. E, para tornar a vida de seus clientes ainda mais fácil, aplicativos de transporte como Cabify e 99 já aceitam pagamento via PayPal, líder mundial em transações eletrônicas. Trata-se de um novo trunfo a favor da mobilidade, uma das questões centrais do nosso tempo.

O deslocamento nas metrópoles do Brasil e do mundo é um desafio diário para milhões de pessoas, consequência das limitações do transporte público e do excesso de veículos. Mas o avanço tecnológico e a popularização dos smartphones tornaram mais fácil deixar o carro na garagem ou evitar a superlotação de ônibus, metrôs e trens.

Empresas como Cabify e 99 colocaram, literalmente, nas mãos da população uma ótima alternativa para exercer o “ir e vir” com maior comodidade e rapidez, entre outras vantagens. E o PayPal é parte fundamental desse processo, graças à conveniência financeira e à segurança que proporciona.

Para o country manager da Cabify, por exemplo, Daniel Velazco-Bedoya, o sucesso de uma solução de mobilidade está diretamente relacionado ao sistema de pagamento oferecido: “Há uma sinergia enorme entre as nossas plataformas, que trabalham juntas para garantir um serviço eficiente e seguro ao usuário brasileiro em todas as etapas de sua corrida”.

O Brasil, aliás, está no epicentro da transformação da mobilidade urbana das grandes cidades, despertando interesse nos investidores chineses, japoneses e americanos. “O setor é tão promissor que atraiu a maior rodada de investimentos que uma startup brasileira já recebeu em todos os tempos, segundo a FactSet. Desde janeiro, totalizamos US$ 200 milhões em aportes”, comemora Ricardo Kauffman, gerente de Relações Públicas da 99.

Para o PayPal, as parcerias com Cabify e 99 são mais uma excelente oportunidade para democratizar as tecnologias disruptivas e os serviços financeiros. Segundo a diretora geral da empresa no País, Paula Paschoal, “as carteiras digitais vão ganhar cada vez mais adeptos, acompanhando o crescimento exponencial dos smartphones entre a população. Temos muito orgulho do nosso papel de destaque nessa verdadeira revolução”.

A executiva se refere também ao fato de que, em 2016, mais de 35% das 6,1 bilhões de transações de pagamento online via PayPal no mundo inteiro se deram por meio de equipamentos móveis – um crescimento de 43% em relação a 2015. “É a revolução a todo vapor”, finaliza.

pinit fg en rect red 28 - PayPal consolida-se entre os aplicativos de transporte no Brasil  - pinit fg en rect red 28 - PayPal consolida-se entre os aplicativos de transporte no Brasil

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

%d blogueiros gostam disto: