Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Quantum lança smartphone com projetor a laser integrado

0 856

(Blog do Armindo não viu nem testou os novos celulares)

Libertar as pessoas da tela. Essa é a principal promessa que a Quantum entrega em seu aniversário de dois anos. A marca apresenta o novo Quantum V, smartphone com projetor a laser integrado ao hardware e com foco automático, inédito no mundo. O V foge do tradicional no segmento por não exigir acessório acoplado para a função de projeção. Outro destaque é o robusto Quantum SKY, aparelho que vem atender a necessidade do público que busca mais memória, bateria potente e câmeras de altíssima qualidade, tudo isso em um único produto. Com esses lançamentos, a marca de dispositivos móveis reforça cada vez mais seu caráter inovador, visando ganhar mercado, dentro e fora do país. Inclusive, a Quantum aproveita para anunciar a expansão de seus negócios na América Latina, com o início da comercialização de seus dispositivos na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile nos próximos meses.

 

Desde o lançamento, em 2015, a Quantum trabalha na ampliação do seu portfólio de produtos para diversificados canais de venda. Somados ao Quantum SKY e ao Quantum V, a marca conta com onze modelos à venda, cada um focado em um nicho diferente de mercado. “O aumento de portfólio nos trouxe benefícios diretos muito valiosos. Além de ganharmos cada vez mais espaço nas gôndolas das lojas, o que aumenta nossa visibilidade e as opções de escolha para o consumidor final, cada lançamento gera uma exposição positiva para a marca. O engajamento que vemos, especialmente nas redes sociais, nos mantêm motivados para entregarmos cada vez mais produtos que surpreendam o mercado”, ressalta Vinícius Grein, Head of Products da Quantum.

 

O crescimento e o amadurecimento da marca ficam evidentes. A Quantum é uma das parceiras da Google para o desenvolvimento de soluções e o aprimoramento conjunto do Android, com uma equipe própria de desenvolvedores, que fica em sua sede principal, em Curitiba (PR). Uma amostra dos benefícios da proximidade com a gigante norte-americana é que os dois lançamentos da Quantum apresentados estão entre os aparelhos a receber a atualização para o Android 8.0 Oreo no país. Da mesma forma, os novos aparelhos vêm, de imediato, com a versão em português do Google Assistente, que permite ao usuário traçar rotas no GPS, acompanhar a agenda, fazer pesquisas na internet, acionar aplicativos no aparelho e redigir mensagens, tudo isso por comando de voz.

 

MAIS OPÇÕES PARA O BRASILEIRO QUE AMA tecnologia

A primeira novidade apresentada pela marca que vem para revolucionar o setor é o Quantum V. Com ele, o usuário pode ver vídeos em verdadeiros telões, graças a um projetor de imagens em HD, a laser, integrado ao hardware do smartphone, ou seja, sem a necessidade de acessórios adicionais. O usuário do Quantum V terá um recurso único de projeção, com a tecnologia PicoP® Scanning. Ela permite que os vídeos sejam projetados com alta qualidade de imagem: o contraste e as cores da projeção ficam fiéis ao que é exibido na tela.

 

Sem a necessidade de acessórios para a projeção, o aparelho fica mais leve e mais fino. Assim, o Quantum V facilita a atividade de quem precisa desse tipo de tecnologia, pois a bateria é uma só; é necessária apenas a do smartphone, diferente dos projetores acoplados, que precisam de um carregamento de energia próprio. Isso significa economia de energia e evita que esquecimentos de acessórios comprometam uma apresentação ou um momento de entretenimento.

 

O aparelho vem com características jamais vistas nos projetores que estão à venda no mercado atualmente, como foco contínuo, ou seja, não são necessários ajustes manuais no Quantum V para que a imagem apareça definida no anteparo. Assim, o consumidor poderá apresentar seus conteúdos em um telão de 80 polegadas, a uma distância de cerca de 2m entre aparelho e projeção. “Nossa intenção é cada vez mais romper com o tradicional. Por isso, com o Quantum V, queremos oferecer ao usuário uma experiência única de entretenimento e usabilidade, jamais vista em outro aparelho”, reforça Vinícius.

Leia também  Presentes tech para pessoas tech

 

O Quantum V é ousado também em outras funções. Com a grande bateria de 4.000mAh, a autonomia do aparelho está garantida, com a possibilidade de projeções por até quatro horas contínuas, sem a necessidade de recarga. O aparelho também foi pensado para garantir armazenamento de imagens e vídeos que possibilitem bons momentos com o uso do projetor. Por isso, vem com 64GB de memória interna, além de 4GB de memória RAM. O Quantum V ainda possui tela 5,5” com definição Full HD, processador Octa-Core de 1.5GHz, Android 7.0 Nougat e câmeras de alta resolução, de 13MP na traseira e 8MP na frontal. Essas características fazem da novidade um aparelho que não se restringe ao consumidor final que busca novas tecnologias. “O Quantum V é uma aposta que pode abranger outros nichos de mercado, como educacional, corporativo e governo, pelo potencial que seu projetor demonstra”, diz Vinícius. O aparelho chega ao mercado em novembro deste ano, mas já pode ser adquirido na loja on-line da marca com preço sugerido a partir de R$ 1.799.

 

FICHA TÉCNICA QUANTUM V
Processador MediaTek MT6750, Octa-Core a 1,5GHz
Sistema operacional Android 7.0 Nougat
Memória RAM 4GB
Memória Interna 64GB
tecnologia de Projeção Laser/MEMs, Microvision PicoP® Scanning Engine
Resolução de Projeção HD, com resolução de 1280 x 720 pixels
Contraste da Projeção 5.000:1
Brilho da Projeção 31 Lumens
Ajustes da imagem projetada Ajuste trapezoidal e de foco automáticos
Câmera Traseira 13MP com Flash LED
Câmera Frontal 8MP com Flash LED
Tela Full HD LCD IPS 5,5”, acabamento de 2,5D
Capacidade da bateria 4.000mAh
Autonomia de projeção 4h
Leitor de impressões digitais Sim, traseiro
SIM Cards Dual SIM (Micro SIM + Nano SIM)
MicroSD Sim, com slot dedicado. Aceita cartões de até 128GB
Magnetômetro (Bússola) Sim
Giroscópio Sim
Frequências suportadas 2G: 850/900/1800/1900MHz

3G: 850/1900/2100MHz

4G: 1800/1900/2600/1700/700MHz

USB 2.0 com conector Micro USB
Bluetooth 4.1 LE
Wireless 802.11 b/g/n, Dual Band 2,4 ou 5GHz
Rádio FM Sim
Localização GPS e A-GPS
Cor Azul
Dimensões 153 x 75,6 x 10,3mm
Peso 203g

 

O QUE O USUÁRIO PRECISA EM UM ÚNICO APARELHO

 

Ampliar o portfólio de aparelhos significa chegar a um número exponencialmente maior de consumidores. O Quantum SKY foi pensado para os usuários que valorizam bons momentos. A marca brasileira fez uma parceria de cooperação tecnológica com a companhia global Gionee, que está entre as dez maiores do mundo em vendas e se destaca por seu viés inovador. Assim como outras parcerias internacionais, esta possibilita que a marca aumente o ganho de escala e garanta seu acesso a novas tecnologias com mais agilidade. “Podemos afirmar que essa parceria nos permite conquistar um patamar ainda mais elevado de qualidade na entrega de smartphones e deve se estender para outros projetos, em breve”, explica o responsável pelos Produtos da Quantum, Vinícius Grein.

 

A autonomia de bateria é um dos grandes destaques do aparelho e uma das características mais exigidas por usuários de smartphones. Com sua grande bateria de 4.010mAh, o aparelho possui energia que supera em 30% seus concorrentes diretos. Em testes de laboratório efetuados pela Quantum, foi possível constatar que a bateria suporta 11 horas de navegação na web ou streaming de vídeo via Wi-Fi ou até 88 horas de streaming de áudio com a tela desligada. Além disso, a bateria carrega muito mais rápido: em apenas 30 minutos, o dispositivo está com 50% da carga total.

 

O novo aparelho voa quando o tema é processamento: são 4GB de memória RAM, que garantem desempenho na execução multitarefas, além de 64GB de armazenamento, com possibilidade de expansão com uso de cartão microSD de até 256GB. O Quantum SKY vem ainda com tecnologia MediaTek CorePilotTM, que diminui as perdas no consumo de energia. A tecnologia eficiente está presente nos smartphones da Quantum desde seu lançamento e permite que seja usada nos aparelhos a quantidade necessária de núcleos do processador para cada atividade realizada. Ou seja, conforme uma função é executada, o processador pode ligar ou desligar seus núcleos, de acordo com a quantidade necessária de energia para o smartphone naquele momento, evitando gastos de bateria.

Leia também  App de Felipe Neto ultrapassa WhatsApp, Facebook e Instagram nos mais baixados

 

“Estamos muito contentes com a parceria com a Quantum, por saber que nossa tecnologia está sendo utilizada como plataforma para soluções criativas para os novos smartphones da empresa”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil. Outro diferencial do Quantum SKY é a câmera frontal. Com 16MP de resolução na captura de imagens e filmagens em alta definição, permite ao usuário produzir vídeos e fotos incríveis. A câmera traseira também garante ótimos registros, pois possui sensor Sony com resolução de 13MP e faz filmagens em Full HD. Ambas vêm com abertura focal de 2.0 e flash, o que garante imagens de qualidade mesmo em situações com pouca luz. Para completar a experiência das câmeras, a Quantum pensou em entregar uma qualidade compatível na resolução da tela. Por isso, além de suas 5,5 polegadas, ela possui tecnologia LCD IPS com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. Isso é traduzido em imagens mais realistas, com melhor nitidez e cores vivas sob qualquer ângulo de visão.

 

O Quantum SKY está à venda pelo preço sugerido a partir de R$ 1.349 na loja da Quantum pelo endereço www.meuquantum.com.br e em quiosques da marca em todo o Brasil. Em breve, também estará distribuído nas principais redes varejistas.

 

 

FICHA TÉCNICA – QUANTUM SKY
Processador MediaTek Helio P10 (MT6755), Octa-Core 2GHz
Sistema operacional Android 7.0 Nougat
Memória RAM 4GB LPDDR3
Memória Interna 64GB, com 54GB disponíveis ao usuário
Câmera Traseira 13MP com Flash, lente f/2.0 (sensor Sony IMX 258)
Câmera Frontal 16MP com Flash, lente f/2.0 (sensor Samsung S5K3P3)
Tela 5,5″ LCD IPS com resolução Full HD
Capacidade da bateria 4.010mAh
Autonomia da bateria Chamada (3G): aproximadamente 30h

Navegação na internet (Wi-Fi): aproximadamente 11h

Video streaming (Wi-Fi): aproximadamente 11h

Leitor de impressões digitais Sim, frontal e integrado ao botão Início
SIM Cards Dual SIM (Micro SIM no Slot 1, Nano SIM no Slot 2)
MicroSD Até 256GB, ocupa o slot 2
Bússola Sim
Giroscópio Sim
Frequências suportadas 2G: 850MHz/1800MHz/1900MHz

3G: 850MHz/1900MHz/2100MHz

4G: 850MHz/1900MHz/2100MHz/1700MHz/1800MHz/ 2600MHz/700MHz

USB Conector micro USB 2.0, suporta USB On-The-Go (OTG)
Bluetooth 4.0 com Bluetooth LE
Wireless 802.11 a/b/g/n, 2.4 GHz
Rádio FM Sim
Localização GPS, A-GPS, GLONASS, Beidou
Cores Cinza ou dourado
Dimensões 154,5 x 76,5 x 8,3mm
Peso 182g

 

NOVOS SEGMENTOS, NOVAS GEOGRAFIAS

A Quantum se firma como uma marca com visão de futuro, por sua mentalidade jovem, segundo o general manager, Marcelo Reis. Desde 2015, junto com SKY e V, foram lançados onze modelos de smartphones que atendem a demandas de diferentes perfis de consumidores, cada vez mais exigentes e que procuram aparelhos que se adequem às suas rotinas. “Temos em nossas prospecções três linhas que envolvem inovação: negócios, hardware e software. Para alcançarmos nossos planos, firmamos parcerias para ampliar nosso mercado de atuação, estendendo o alcance para outros países, e ofertamos produtos ao consumidor que apresentem diferenciais reais para os nossos usuários”, explica. Com o mote “Smart é você”, a Quantum se propõe a ser uma smart brand e desafia o consumidor a constatar que não é necessário dispender de R$ 3 ou R$ 4 mil para ter um excelente smartphone. “Embora sejamos uma marca challenger em um mercado dominado por multinacionais, as respostas que recebemos de nossos consumidores nos encorajam e nos mostram que estamos no caminho certo para nos tornarmos cada vez mais relevantes no cenário mundial. O que buscamos agora é ganhar escala para surpreendê-los cada vez mais”, reforça Marcelo.

Leia também  SMARTPHONE É UM ALIADO NA VOLTA ÀS AULAS

 

Igualmente importante tem sido a parceria com o atacante Neymar Jr, garoto propaganda da marca neste ano de 2017 ao lançar a campanha “Como assim você não conhece a Quantum?”, com o intuito de convidar o consumidor a gostar de tecnologia e estar cada vez mais atento a tendências, além de valorizar o comportamento jovem. A Quantum e o jogador têm muito em comum: ambos são brasileiros, jovens, não se acomodam e buscam, a todo o momento, novas formas de se superar. “A parceria é uma forma de aumentar o conhecimento sobre a marca perante o grande público e o Neymar é um jogador com influência em diversas camadas sociais e diferentes idades, o que nos dá a confiança de que nossa Quantum está bem representada e se tornando cada vez mais reconhecida”, avalia Marcelo. E, para tanto, anúncios estão presentes na mídia on-line e nos gramados de torneios nacionais e internacionais, como a Copa do Brasil e os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2018. A presença se mostra ainda mais massificada com as mais de mil exposições da marca em transmissões que ocorrem em oito canais das TVs aberta e fechada no Brasil: Rede Globo, SporTV, PremiereFC, Esporte Interativo, Fox Sports, ESPN, TV Brasil e RedeTV!.

 

Outra vertente de negócios da Quantum é o mercado corporativo. Já em seu primeiro ano de atuação, a marca firmou parceria com a Cielo na produção da Cielo LIO, plataforma idealizada do hardware ao software para atender às necessidades do varejo brasileiro com autonomia e agilidade. E foi em reconhecimento a esse trabalho que, em julho deste ano, a Quantum recebeu o Prêmio Inovação da Cielo. “Essas estratégias mostram que nossa intenção vai além dos smartphones. Nosso domínio no desenvolvimento de hardware e software para diferentes finalidades nos permite buscar outras frentes de negócios, como governo e educação, por exemplo, pois o mercado de tecnologia necessita de ideias inovadoras, algo que está no nosso DNA”, diz Marcelo.

 

A internacionalização da Quantum também mostra sua capacidade de ampliação de negócios. A marca vai entrar no mercado de smartphones de mais quatro países da América do Sul: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Juntos, representam 24 milhões de aparelhos comercializados no ano de 2016. Trata-se de pouco mais da metade do mercado consumidor de smartphones no Brasil, que foi de 45 milhões de aparelhos, o que mostra um campo de vendas vasto em potencial para a marca. O comércio de produtos da Quantum nos países vizinhos chega com força para atender à demanda de consumidores de diferentes nichos e níveis de exigência, assim como tem ocorrido no Brasil. As vendas para os consumidores serão feitas principalmente por meio da internet, com canal próprio e em marketplaces.

 

O Paraguai foi o primeiro ponto de parada da marca fora do Brasil. Nos demais mercados, a Quantum chega com vendas que estão programadas para começar nos próximos seis meses. “Temos amplo conhecimento do mercado desses países, que possuem uma dinâmica muito parecida com a brasileira, guardadas as devidas proporções, o que nos dá expertise para expandir negócios no Mercosul de forma segura e com visão estratégica”, diz o head of Business da Quantum, Thiago Miashiro.

 

SOBRE A QUANTUM

A Quantum é uma marca de dispositivos móveis voltada para os usuários que gostam de alta tecnologia e buscam uma compra inteligente. Seu modelo de negócios inovador – com foco principal no meio digital – diminui os elos na cadeia de fornecimento e leva o usuário a outro nível de experiência. Por isso, a escolha do nome Quantum: na física, o mínimo de energia necessária para que um átomo passe de um nível para outro. A proposta de valor da marca é entregar mais por menos. Mais informações em www.meuquantum.com.br.

- pinit fg en rect red 28 - Quantum lança smartphone com projetor a laser integrado

Deixe uma resposta