Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

AccorHotels comemora seus 40 anos com mais de 300 hotéis na América do Sul

Foto: Firmin António, Patrick Mendes, Roland de Bonadona e Jean Larcher
1.150

A AccorHotels completa 40 anos de presença na região em 28 de novembro de 2017, com uma festa para convidados, investidores e clientes que ajudaram a construir a história do Grupo no País. Para marcar a data, a empresa ainda lança um livro sobre os 40 anos da trajetória no Brasil, destacando também a história da hotelaria no mesmo período no país. O livro será comercializado na Livraria Cultura e será uma fonte para estudantes do setor hoteleiro.

Em 2017, a empresa comemora também o recorde de mais de 300 hotéis em operação na América do Sul. Completam seu portfólio 31 hotéis inaugurados este ano, sendo 21 no Brasil e 10 nos demais países. “Estamos driblando a crise com muita inovação e criatividade. Assinamos, apesar das condições desafiadoras, 17 contratos e seguimos firmes na nossa estratégia de termos 500 hotéis até 2020”, destaca Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.

O Brasil continua sendo um mercado altamente atrativo para o Grupo. Prova disso é a aquisição de 21 contratos de administração que eram gerenciados pelo Grupo BHG. Ao todo, serão 21 hotéis com cerca de 3.400 quartos, que passam a fazer parte da AccorHotels no Brasil. As 12 primeiras unidades com novas marcas serão entregues entre novembro de 2017 e janeiro de 2018.

“Com essa negociação, nos fortaleceremos como líder nos segmentos de luxo e upscale no Brasil, além de ampliar nossa oferta no segmento de lazer. Por meio de investimentos estratégicos, gerenciamento de marca e operações comerciais focadas, a AccorHotels se estabeleceu com um portfólio dedicado que inclui muitas das prestigiadas marcas mundiais de alto nível”, explica Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.

A América do Sul é bastante estratégica para o Grupo, representando o terceiro maior mercado globalmente. “Hoje estamos presentes em 8 países da região, sendo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Nossa oferta chega a quase 57 mil quartos na região”, complementa Patrick. São mais de 15 mil colaboradores e quase 200 novos contratos já no pipeline dos próximos 2 anos.

O primeiro hotel do Grupo na região foi o Novotel São Paulo Morumbi, inaugurado em novembro de 1977. Aos 40 anos, o hotel tem muito de suas características iniciais, porém com toques de modernidade. Os 190 apartamentos mantêm a metragem padrão da marca, de 24 m², e se adaptaram às novas necessidades dos hóspedes. Foram investidos 12 milhões de reais nos últimos anos para proporcionar uma nova experiência, contando com a remodelação geral do apartamento que contempla troca de mobiliário e acabamentos, assim como reforma dos banheiros dentro da nova ambientação no conceito N’Room Tropic. O hotel oferece uma localização ideal para lazer com piscina, terraço e um bar com vista para a famosa ponte Estaiada, além de salas de reuniões ideais para eventos corporativos, ao lado de um dos principais centros comerciais de São Paulo.

Globalmente, a AccorHotels também faz aniversário em 2017, completando 50 anos e presença em 95 países e mais de 4.200 hotéis em operação, além de mais de 10 mil casas particulares para locação em todo o mundo.

accorhotels comemora seus 40 anos com mais de 300 hotéis na américa do sul - pinit fg en rect red 28 - AccorHotels comemora seus 40 anos com mais de 300 hotéis na América do Sul

Leia também  Google seleciona Shutterstock para fornecer imagens em seus produtos de publicidade

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.