Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Concurso que incentiva alunos de escolas públicas do Brasil a melhorarem suas comunidades abre votação popular online

2.383

Está aberta a votação online da 4ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. Nessa etapa, os 25 projetos vencedores regionais podem ser avaliados pelo público geral, que encontra na página oficial do programa a descrição detalhada de cada trabalho, com os vídeos e as propostas desenvolvidas pelos alunos e professores. Para votar, basta acessar, até dia 3 de dezembro, o site www.respostasparaoamanha.com.br. Os cinco vídeos mais votados serão considerados vencedores pelo Júri Popular em cerimônia que acontecerá em São Paulo no dia 5 de dezembro.

O programa tem como objetivo estimular jovens, estudantes do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil, a assumirem posições protagonistas na sociedade, empregando os conhecimentos de disciplinas como Ciências, Matemática, Física e Biologia, para propor soluções às necessidades de suas comunidades. Neste ano, o prêmio registrou mais de 1.300 inscrições, envolvendo cerca de 42 mil alunos, sob a orientação de aproximadamente mil professores de todos os estados da federação.

“Para nós da Samsung, é inspirador ter a oportunidade de incentivar esses jovens a propor novas ideias para situações de suas comunidades. O engajamento dos alunos com base nos conteúdos didáticos e na troca de saberes permite que atuem como protagonistas de suas realidades”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Respostas Para o Amanhã

O Prêmio Respostas para o Amanhã é voltado para jovens de escolas públicas e visa identificar práticas educativas que promovam a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre ciências, tecnologia, engenharia e matemática na resolução de problemas identificados pelos alunos em suas localidades. As práticas descobertas nesse prêmio servem de referência para todas as escolas e educadores do mundo.

O programa é uma realização da Samsung com a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da Rede Latino-americana de Organizações Sociais para a Educação (Reduca), entre outros parceiros regionais e locais para dar visibilidade aos projetos.

concurso que incentiva alunos de escolas públicas do brasil a melhorarem suas comunidades abre votação popular online - pinit fg en rect red 28 - Concurso que incentiva alunos de escolas públicas do Brasil a melhorarem suas comunidades abre votação popular online

Leia também  SporTV tem direitos de transmissão exclusiva do primeiro Monster Jam no Brasil

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.