Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

HP comemora 50 anos de inovação, liderança e crescimento sustentável no Brasil

620

– A HP Inc. comemora 50 anos no Brasil este mês. A empresa é considerada o berço do Vale do Silício, chegou ao país em 1967 e, desde então, traça um caminho de inovação e crescimento sustentável se reinventando com produtos e serviços que revolucionaram o mercado, contribuíram significativamente para reforçar a atuação dos parceiros de canais e os negócios dos clientes, e digitalizaram a experiência de milhões de consumidores.

A trajetória de inovação e crescimento da HP no Brasil se deu a partir da base sólida de clientes, parceiros de canais e funcionários, bem como exemplares práticas éticas e de respeito ao meio ambiente e às comunidades locais, prova disso é seu programa de sustentabilidade no Brasil que é referência global.

Em 2015, a HP anunciou a separação em duas novas empresas, a Hewlett Packard Enterprise e a HP Inc., fato que trouxe a inovação ao topo da agenda da HP Inc., e tornou a empresa mais ágil nas tomadas de decisão, permitindo ganho de competitividade no mercado.

“O que mais nos orgulha nestes 50 anos é o ecossistema de clientes, parceiros de canais e funcionários que nos permite seguir nos reinventando e transformando a experiência de consumidores e clientes no Brasil. Olhamos com muito entusiasmo para o futuro e seguimos uma agenda de inovação mais forte do que nunca”, afirma Claudio Raupp, Managing Director da HP Inc. no Brasil.

De acordo com o executivo, dos diversos investimentos já feitos pela HP no país, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Porto Alegre (RS) é um dos que tem recebido grande ênfase da empresa, que prioriza o investimento em capital intelectual. Por lá, são realizados estudos para a contínua inovação de seus produtos e serviços no país, sendo referência global.

Leia também  Grand Big Tasty, McFritas Tasty e McFlurry Kopenhagen Nhá Benta no verão McDonalds

Desde o início de sua história no país, a HP vem sendo responsável pela transformação digital de milhões de brasileiros. Exemplo disso foi o lançamento do seu primeiro PC para uso doméstico, em 1995, o HP Vectra, e o início da produção de impressoras de mesa em 1998. Já em 2017, uma das principais tecnologias lançadas que endossam o empenho da empresa em se conectar com as necessidades das gerações, foi a impressora de bolso HP Sprocket, idealizada para atender à demanda da conectividade social e aproximar a marca dos jovens nativos digitais.

Agora, para os próximos 50 anos, a empresa segue apostando na inovação como seu principal pilar, tendo clara sua estratégia de crescimento sustentável em linha com tendências do mercado que incluem força de trabalho móvel, ascensão dos Millennials, fortalecimento da segurança digital, economia do ‘everything as a service’ e fusão do mundo real com o virtual, a partir de impressão 3D.

Uma história de inovação no Brasil

Logo nos primeiros anos de operação no país, em 1968, um avião DC-6B aterrissou nos principais aeroportos brasileiros trazendo um laboratório de demonstração com mais de 100 instrumentos, à disposição de cientistas de várias áreas, engenheiros, médicos e profissionais dedicados a atividades para as quais aqueles produtos poderiam significar uma grande contribuição. Essa história demonstra como a HP sempre buscou iniciativas inovadoras com seus públicos, levando alta tecnologia para a comunidade desde aquela época.

A história da empresa também foi marcada por fusões e aquisições, responsáveis por impulsionar os negócios da empresa no país. Dentre elas, está a aquisição da Compaq em 2002, que reuniu empresas antes concorrentes para uma ampliação de mercado sem precedentes, capaz de oferecer uma gama imensa de produtos e serviços em PCs.

Leia também  Maria Brasileira fica em 5º lugar entre as marcas que mais cresceram no setor de limpeza e conservação, segundo a ABF

Em 2003 a HP inaugurou seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento na PUC-RS e, a partir disso acelerou sua inovação. Um dos principais estudos é o de soluções para a construção do “escritório do futuro”, por meio da introdução de dispositivos inteligentes comandados por voz e do desenvolvimento de tecnologias de segurança em seus PCs e impressoras, que tornam a HP a empresa que oferece os produtos e serviços de computação pessoal e impressão mais seguros do mundo. Um dos exemplos é o lançamento, em 2016, da série Elitebook 800, o mais seguro do mercado, que vem com tecnologias embarcadas em seu hardware, entre outros, o Sure Click, que protege contra ameaças durante a navegação e evita que as máquinas sejam infectadas por vírus disfarçados em links, como o phishing.

 

hp comemora 50 anos de inovação, liderança e crescimento sustentável no brasil -  - HP comemora 50 anos de inovação, liderança e crescimento sustentável no Brasil

A HP deu um passo à frente ao anunciar, em 2014, o sistema de impressão 3D Multi Jet Fusion. A tecnologia vai ao encontro da 4ª Revolução Industrial e promete revolucionar a forma como a manufatura desenvolve suas peças.

Outro grande marco a ser celebrado pela empresa no país são os resultados positivos obtidos pelos seus programas de sustentabilidade. A empresa reciclou seu primeiro computador em 1987 e, em 2012, em Sorocaba (SP), criou o primeiro Centro de Inovação e tecnologia Sustentável. Com esta iniciativa, somente em 2016, na operação, mais de 720 toneladas de produtos da HP no final de vida útil foram coletadas e recicladas.

“Vamos continuar nos reinventando. Temos em nosso DNA a inovação para participarmos ativamente da transformação digital, liderando o desenvolvimento de tecnologias que acompanham a evolução do mundo, bem como levam às pessoas a se reinventarem também, seja no trabalho, ou na vida pessoal”, completa Raupp.

Leia também  Resorts Bourbon: Natal e Réveillon Turma da Mônica são destaques da programação de dezembro

hp comemora 50 anos de inovação, liderança e crescimento sustentável no brasil - pinit fg en rect red 28 - HP comemora 50 anos de inovação, liderança e crescimento sustentável no Brasil

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.