Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Nuvem privada de fotos: D-Link fecha parceria com a Kwilt

328

A D-Link anunciou a parceria com a Kwilt, os criadores da Plataforma Kwilt Personal Memories. Usuários de roteadores D-Link terão acesso ilimitado a suas fotos que estão em seus computadores domésticos ou em outros locais, como redes sociais, no armazenamento na nuvem, celular e tablet, como um fluxo de fotos.

Os roteadores DIR-885L e DIR-895L da D-Link já estão habilitados para Kwilt e o DIR-882 oferecerá compatibilidade no primeiro trimestre de 2018. Os proprietários desses roteadores podem atualizar o firmware do dispositivo por intermédio da interface baseada em web do roteador para habilitar o Kwilt. Modelos atualizados com o Kwilt estarão disponíveis nos próximos meses.

Além de acessar fotos de armazenamento em nuvem, redes sociais e smartphones, o Kwilt oferece acesso contínuo a coleções caseiras armazenadas em unidades USB conectadas ao roteador D-Link. Isso permite que os consumidores armazenem e acessem suas imagens, ao mesmo tempo em que desfrutam os benefícios do acesso à nuvem privada sem custo extra, economizando-lhes dezenas de reais anualmente em comparação com o armazenamento típico em nuvem.

“Nessa nova era digital centrada na fotografia, sabemos que nossos clientes precisam de soluções inovadoras e eficazes para gerenciar suas fotos e compartilhar suas memórias”, diz Anny Wei, presidente e CEO da D-Link. “A parceria com a Kwilt combina desempenho, qualidade e criatividade para satisfazer as necessidades de nossos clientes e estabelecer nossos papéis como líderes na indústria doméstica conectada”.

“A plataforma Kwilt oferece aos consumidores uma maneira única, perfeita e segura de acessar e desfrutar de todas as suas memórias digitais onde quer que sejam armazenadas, resolvendo o problema de fragmentação de conteúdo gerado pelo usuário que todos enfrentamos”, disse Marc-Antoine Benglia, fundador e CEO da Kwilt. “Estamos entusiasmados em receber a D-Link em nosso ecossistema. A posição inovadora no mercado, comprovada na área de casas conectadas, corresponde ao foco da Kwilt em trazer soluções pioneiras aos consumidores”.

Leia também  Consumidores da LG poderão vender suas fotos no banco de imagens iStock

Sobre a D-Link
A D-Link é um dos principais players mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas, sendo líder de mindshare em conectividade no Brasil e na América Latina. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001, a empresa continuamente oferece soluções de conectividade que ampliam e melhoram a experiência de acesso às redes, para que seus clientes se mantenham conectados e obtenham mais experiências, produtividade e oportunidades no dia-a-dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede.

Em 2016 a D-Link comemorou 30 anos de existência e se orgulha em ter antecipado diversas tendências do mercado de tecnologia, tendo sido umas das primeiras empresas a investir em uma equipe dedicada a desenvolver produtos em nuvem como Roteadores e Câmeras Cloud e e soluções de Casa Conectada. Entre outras inovações, é possível citar o pioneirismo da D-Link em oferecer produtos da categoria 11AC, protocolo mais recente e rápido para conexões Wi-Fi.

nuvem privada de fotos: d-link fecha parceria com a kwilt - pinit fg en rect red 28 - Nuvem privada de fotos: D-Link fecha parceria com a Kwilt

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.