Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Que doideira esses 4 anos do Blog do Armindo 💖😆😎 😭

foto: Luciano Coca
1.214

Dos tempos que eu trabalhei na TV uma das várias coisas que eu herdei foi que dificilmente uma tela branca me assusta. Acostumado a escrever textos no susto faltando poucos minutos para o jornal entrar no ar a gente aprende a escrever rápido e não tem o direito de ter branco.

Hoje espantosamente me encontrei assim, com uma tela em branco em branco. De certa forma isso tem um motivo. Acho que desses quatros anos esse último de 2017 foi o mais insano. Com mais frios na barriga, mais experiências surreais e várias vezes que me vi em lugares que nem imaginaria que estaria,

Foi o ano que consegui grandes entrevistas com grandes executivos do setor de tecnologia e games e até furos jornalísticos importantes. Se a gente pudesse resumir em uma palavra a melhor seria: uma doideira.

via GIPHY

Para marcar e contar para você um pouco dessa história resolvi dividi-la  em 4 emojis: 💖😆😎 😭. Vamos a cada um deles…

 

💖Nossa história em um parágrafo

Num resumo rápido para quem não conhece a história desse blog ele foi criado com a intenção de ser um blog pessoal. Minha veia jornalística estava me pedindo pra voltar a escrever. Por isso ele nasceu em primeira pessoa e com o meu nome. Com o tempo as marcas trouxeram mais conteúdo pra gente, vieram as primeiras possibilidades de negócios, e o blog cresceu. Ele era um plano B que por vida própria virou A e eu não tenho a menor ideia onde isso vai parar.

😆 Viver menos do mesmo

Foram tantas coisas novas que eu com certeza esquecerei algo mas 2017 foi o ano que eu conheci pela primeira vez o Rio de Janeiro com a LG, falei com uma dezena de empresários em João Pessoa , participei de uma balada VIP com a VW, entrevistei um ex-artista da Disney e que atuou em desenhos que fizeram parte da minha infância com a Wacom e tirei fotos e imprimi direto do celular com a minha HP Sprocket e descobri coisas incríveis que a Vivo trouxe para a minha região além de conhecer cada campanha lançada pela marca. Viva menos do mesmo fez mais parte da minha vida do que a marca imagina.

Também fui para a roça com o Senac, conheci os conceitos de gastronomia por trás do McDonalds (sim eles existem e são legais), explodi um avião no simulador de voo Xplane e vi um notebook flutuar no ar como mágica com a Samsung.

que doideira esses 4 anos do blog do armindo -  - Que doideira esses 4 anos do Blog do Armindo 💖😆😎 😭

😎O próximo ano é do desafio do crescimento sustentável

Se quem vive de passado é museu um blog que se diz de tecnologia e negócios precisa ter um olhar no futuro. E sabemos que 2018 vai ser um ano crucial pra gente. Não só porque entramos no quinto ano do Blog do Armindo como também vai ser um ano em que precisamos melhorar nosso faturamento e conscientizar as marcas da importância de se investir em projetos de confiança e credibilidade como o que criamos.  Nesse ano que passou investimos bastante porque sabemos que seria necessário, mas o cenário econômico brasileiro não nos favoreceu a ter o retorno desse investimento na velocidade que gostaríamos.

que doideira esses 4 anos do blog do armindo -  - Que doideira esses 4 anos do Blog do Armindo 💖😆😎 😭

Então temos a certeza que ano que vem nosso maior desafio será continuar crescendo porém com um salto nos investimentos das marcas aqui. E não é uma dor de cabeça exclusiva nossa. Hoje todos os portais e projetos de conteúdo sofrem com essa equação da rentabilização do conteúdo.

Queremos sim crescer mas de forma sustentável e sem abrir mão de algumas premissas nossas e principalmente valorizando as relação de longo prazo. Tivemos grandes parceiros no ano que passou e graças a eles este site está de pé, mas precisamos que o mercado entenda que investimento financeiro em projetos de conteúdo é um drive importante para o crescimento profissional. E só o conteúdo profissional dá retorno para as marcas. É um ciclo onde todos ganham.

😭Agradecimento

É tanta gente que nos ajudou a manter esse projeto no ar que com certeza absoluta eu cometeria uma gafe ao esquecer de alguém. De uma maneira geral eu quero agradecer nossos parceiros, amigos, e marcas que apostaram no meu trabalho nesses últimos meses.

Quero aqui também registrar meus sinceros agradecimentos aos assessores de imprensa que sempre nos ajudam com material de qualidade e na interface com as nossas demandas. A gente construiu pontes, fez até amizade, migrou de contas juntos e construímos coisas bacanas em 2017.

que doideira esses 4 anos do blog do armindo -  - Que doideira esses 4 anos do Blog do Armindo 💖😆😎 😭

Aos colegas de marketing, empresários e publicitários que acreditam no Blog do Armindo meu sincero agradecimento. Principalmente aos que nos deixam criar juntos, confiam nas ideias malucas e acreditam que conseguimos emprestar credibilidade sem ser chatos e mostrar confiabilidade sem ser convencional.

Conseguimos emprestar credibilidade sem ser chatos e mostrar confiabilidade sem ser convencional.

que doideira esses 4 anos do blog do armindo - arm2 - Que doideira esses 4 anos do Blog do Armindo 💖😆😎 😭 Armindo Ferreira Editor Blog do Armindo

E principalmente ao leitor – seja o que nos acompanha diariamente seja aquele que cai de paraquedas aqui e acaba gostando – ou o gestor que recebe o clipping da assessoria e acaba tomando gosto pelo Blog do Armindo. Todas nossas decisões são tomadas baseadas em você e é para você que trabalhamos incansavelmente nos últimos meses.

Queria embarcar na hipocrisia coletiva de que tudo é lindo e maravilhoso com os filtros do Instagram, mas a verdade é que esses 4 anos são sim de alegrias e fortes emoções mas são também de noites em claro, horas de viagem, momento de desânimos e eventualmente lágrimas de tristeza. E é por isso que somos tão autênticos.

E é para que esses perrengues e lágrimas tenham valido a pena que entramos no próximo ano do blog com tudo. “É sangue nos óio”, “é faca na caveira” é “garantir as brusinha e os boleto pago”; mas é também o olhar no indicador econômico, na promessa corporativa da marca, nas novas vagas de emprego, nos lançamentos das grandes marcas e nos grandes eventos de negócios.

Cobrir o mundo corporativo e dos negócios de forma descomplicada e com a linguagem jovem da internet é o que cada vez mais queremos fazer.

Será uma honra para mim se você vier comigo nessa. Vamos?

 

 

que doideira esses 4 anos do blog do armindo - pinit fg en rect red 28 - Que doideira esses 4 anos do Blog do Armindo 💖😆😎 😭

Leia também  Shopping China Ciudad del Este é exemplo de varejo moderno no Paraguai

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.