Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Samsung promove formatura do Programa ‘Geração de Futuro’

1.111

Lançado em julho deste ano pela área de Cidadania Corporativa da Samsung, o Programa Geração de Futuro já ofereceu mais de 550 horas de treinamento gratuito com foco em capacitar jovens para a conquista do primeiro emprego em atividades relacionadas aos direitos do consumidor. Para celebrar esse marco, a empresa e seus parceiros realizam, neste sábado (9 de dezembro), no auditório da Universidade São Judas, em São Paulo, a cerimônia de formatura dos 65 alunos integrantes de duas turmas da capacitação.

 

Outra importante conquista a ser comemorada no evento é a inserção no mercado de trabalho de mais de 50% dos jovens da primeira turma do Geração de Futuro. Trata-se de um índice de empregabilidade significativo para um curto período. “Se eu não tivesse realizado esse curso, acredito que ainda estaria à procura de um emprego”, afirma Martinha Almeida Jesus, que já está trabalhando na Central de Atendimento ao Cliente da Samsung.

 

Realizado em parceria com o Instituto Ser+ e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o curso desenvolveu uma metodologia baseada em três pilares: autoconhecimento, autoestima e descoberta do talento, além de incluir conteúdo da Escola Nacional de Defesa do Consumidor em sua programação. Os jovens selecionados contam com um plano operacional de formação de 276 horas divididas em módulos sobre comunicação, negociação, ética, finanças e empatia, direitos do consumidor, capacitação técnica de produtos, e sessões mensais de coaching.

 

“Com esse curso, espero poder adquirir ainda mais conhecimento, novas experiências e, assim, poder ser uma ótima profissional”, relata Cássia Luiza dos Santos, também aluna do Geração de Futuro.

“Entendemos que a educação é o principal caminho para desenvolvermos a empregabilidade e mudarmos, de fato, a vida desses jovens. A iniciativa transcende a formação técnica e abrange competências socioemocionais e de comunicação tão essenciais para conquistar espaço no mercado de trabalho. É muito gratificante vê-los com tamanha expectativa e vontade de aproveitar as oportunidades”, explica Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung.

 

samsung promove formatura do programa 'geração de futuro' - pinit fg en rect red 28 - Samsung promove formatura do Programa ‘Geração de Futuro’

Leia também  Mariano, da dupla com Munhoz, lança Startup em São Paulo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.