Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

VICE Brasil apresenta especial de reportagens: Crime & Castigo Brasil

342

A VICE Brasil, maior grupo de mídia global millennial-first, apresenta uma série de reportagens escrita pela jornalista da VICE Marie Declercq sobre crimes brutais que chocaram o Brasil desde meados da década de 1920.

Fascinada por histórias de crimes sombrios e bizarros, a repórter começou com romances de detetive e decidiu ir além. Ao perceber que a realidade sempre vence a ficção, principalmente quando envolve crueldade e o amplo cenário de violência que acomete o país, resolveu criar o projeto. “A cultura da violência do Brasil infelizmente é um terreno fértil.”, analisa Marie.

A matéria que deu start ao especial relembrou o crime cometido por José Augusto “Preto” do Amaral, que foi acusado, sem julgamento, de ter assassinado e praticado necrofilia com três vítimas do gênero masculino em 1927. Foi apelidado de “Monstro Negro” pela imprensa paulistana da época, amplamente racista.

Já “Eis o Filho da Luz: o serial killer que tatuava suas vítimas” recorda Febrônio Índio do Brasil, acusado e internado no hospício após matar, tatuar e estuprar dois homens no Rio de Janeiro. Além disso, popularizou-se como personagem de uma marchinha de carnaval em 1935, que conquistou fãs como Mário de Andrade e Sérgio Buarque de Hollanda, após o livro de Febrônio começar a circular.

As publicações serão vinculadas quinzenalmente ao site da VICE Brasil em https://www.vice.com/pt_br/topic/crime-e-castigo-no-brasil

vice brasil apresenta especial de reportagens: crime & castigo brasil - pinit fg en rect red 28 - VICE Brasil apresenta especial de reportagens: Crime & Castigo Brasil

Leia também  Burger King® lança HOT DOG GRELHADO no Brasil

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.