Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

CES 2018: LG aposta em cozinha inteligente com ThinQ™ e Alexa

336

Na CES 2018, a LG Electronics apresentará sua visão para a cozinha inteligente conectada do futuro que prevê as necessidades dos consumidores e reduz o tempo de preparação. Oferecendo uma experiência mãos-livres que tira muito do estresse da preparação diária, os produtos de cozinha inteligentes da LG, como o refrigerador InstaView ThinQ ™, fornos EasyClean® e a máquina de lavar louça QuadWash ™, maximizam a eficiência e facilitam a vida em casa.

LG InstaView ThinQ é o ponto alto da tecnologia de ponta de refrigeração e máxima conveniência e eficiência. Apresentando uma tela LCD a toque de 29 polegadas que se transforma  numa janela transparente com apenas duas batidas e recomenda deliciosas receitas com base no que está disponível para fornecer uma resposta revolucionária à questão do que comer no jantar . Uma vez que uma receita é selecionada, o frigorífico envia automaticamente as informações para um forno conectado com o Alexa, guiando verbalmente o chef por cada passo do processo, para uma experiência culinária sem problemas. Os usuários também podem acessar e ouvir suas músicas favoritas na Amazon Music, iHeartRadio e outros serviços de música em streaming diretamente no InstaView ThinQ para uma experiência de cozinha e jantar mais agradável.

Além disso, o refrigerador InstaView ThinQ oferece um sistema de gerenciamento de alimentos simplificado através da plataforma webOS da LG e da tecnologia de reconhecimento de voz da Alexa. O recurso de etiqueta inteligente permite a adição de adesivos, tags e datas de validade aos alimentos armazenados no refrigerador inteligente, emitido alertas à medida que um item atinge sua data de validade. Quando for fazer suas compras, os usuários podem verificar o conteúdo da geladeira através de seus smartphones conectados à câmera PanoramaView grande angular dentro do InstaView ThinQ.

Através de parcerias com empresas como a Innit e a SideChef, os aparelhos AI equipados com Wi-Fi da LG podem oferecer uma ampla variedade de serviços aos usuários. O forno LG EasyClean conectado ao aplicativo apropriado pode acessar as informações da receita de forma sem fio e iniciar automaticamente o pré-aquecimento a uma temperatura específica em um horário definido. Quando o forno precisa de limpeza – o que é mais simples com o revestimento de esmalte hidrofílico avançado do forno – uma notificação é automaticamente enviada para o smartphone do proprietário. E o exaustor e o interruptor da lâmpada são acesos automaticamente quando o cooktop está em uso.

Para fazer a limpeza muito mais gerenciável, o forno LG EasyClean envia informações relevantes para a máquina de lavar louça QuadWash conectada e, em seguida, define o ciclo de lavagem ideal com base no prato preparado. Por exemplo, a máquina de lavar louça inteligente selecionará um ciclo de funcionamento mais longo com água mais quente para um prato engordurado do que com uma caçarola de vegetais leves. A tecnologia QuadWash ™, composta por quatro braços de pulverização multi-movimento, permite a limpeza rápida e meticulosa de itens de todas as formas e tamanhos. Tanto o forno EasyClean quanto a máquina de lavar louça QuadWash podem ser monitorados usando os comandos de voz e o LG CLOi Hub Bot.

“A conectividade perfeita inerente à solução de cozinha inteligente da LG revolucionará os hábitos culinária e gastronômica dos consumidores”, disse Song Dae-hyun, presidente da Home Appliance & Air Solution Company da LG. “Ao agilizar a preparação e a limpeza dos alimentos do início ao fim, o uso da inteligência artificial da LG na cozinha aumenta a qualidade de vida, oferecendo soluções inovadoras para as lutas diárias na cozinha”.

CES 2018: LG aposta em cozinha inteligente com ThinQ™ e Alexa - pinit fg en rect red 28 - CES 2018: LG aposta em cozinha inteligente com ThinQ™ e Alexa

Leia também  CES2017: Sua casa mais moderna, conectada e inteligente

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.