Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

CES 2018: Nissan apresenta tecnologia para “dirigir com o cérebro”

YOKOHAMA, Japan (Jan. 3, 2017) – Nissan unveiled research today that will enable vehicles to interpret signals from the driver’s brain, redefining how people interact with their cars. The company’s Brain-to-Vehicle, or B2V, technology promises to speed up reaction times for drivers and will lead to cars that keep adapting to make driving more enjoyable.
441

Da tecnologia que lê as ondas cerebrais do motorista ao carro elétrico mais vendido do mundo, a Nissan apresentará aos visitantes da CES 2018, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro, um panorama da sua visão do futuro da mobilidade – um futuro com mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade.

CES 2018: Nissan apresenta tecnologia para "dirigir com o cérebro" -  - CES 2018: Nissan apresenta tecnologia para “dirigir com o cérebro”

Um dos destaques será a tecnologia da Nissan batizada de “Brain-to-Vehicle” (B2V), capaz de interpretar sinais do cérebro do motorista para dar assistência e colaborar tanto com os sistemas de direção autônoma quanto manual, aprendendo com o próprio motorista. A tecnologia promete reduzir o tempo de reação e promover adaptações que maximizem o prazer de dirigir.

 

Também serão destaques da Nissan na feira o totalmente novo Nissan LEAF e o conceito Nissan IMx, que promove uma estreita conexão entre o carro e o motorista por meio de um conjunto de funcionalidades de direção autônoma, lugares para quatro pessoas e um motor elétrico com mais torque que o Nissan GT-R.

A nova geração do Nissan LEAF, o carro elétrico mais vendido do mundo, combina a emoção da condução 100% elétrica com tecnologias de ponta como o ProPILOT Assist, o e-Pedal e conectividade avançada. Este ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan começou a ser vendido no Japão em outubro de 2017.

CES 2018: Nissan apresenta tecnologia para "dirigir com o cérebro" - pinit fg en rect red 28 - CES 2018: Nissan apresenta tecnologia para “dirigir com o cérebro”

Leia também  Dia das Mães D-Link: as melhores sugestões para mulheres conectadas!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.