Modern technology gives us many things.

CES 2018: Panasonic anuncia assistente digital para automóveis com a Alexa

868

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Panasonic anuncia que parceria com a Amazon oferecerá à próxima geração de sistemas de infotenimento para veículos os serviços do Alexa, o que inclui capacidades de forma nativa. A integração mudará a experiência que as fabricantes de equipamentos originais podem oferecer aos usuários a bordo dos carros, permitindo que interajam com o serviço de voz do veículo. Nele, os recursos estarão disponíveis sem a necessidade de conexão com a internet. As empresas demonstram a tecnologia no estande da Panasonic na CES 2018, em Las Vegas, que ocorre de 09 a 12 de janeiro.

A tecnologia Alexa Onboard, da Amazon, permite que os motoristas utilizem a familiar palavra de ativação “Alexa” para interagir com o serviço de voz inteligente em uma série de funções a bordo do veículo, inclusive controles veiculares como climatização, mídia, comunicação e navegação. Como parte da integração, Panasonic e Amazon estão entregando a funcionalidade independentemente da conexão de rede.

“A partir do momento que os motoristas tiverem acesso a comandos e respostas contextuais familiares da Alexa dentro do carro, será aberto um novo mundo de experiências”, disse Tom Gebhardt, presidente da Panasonic Corporation da América do Norte. “A iniciativa da Panasonic e da Amazon de entregar esse recurso às fabricantes de automóveis mostra o comprometimento da Panasonic com a liderança do setor automotivo, postura que será mantida por meio do trabalho com empresas como a Amazon”, completa Gebhardt.

A Alexa é um serviço de voz baseado em nuvem disponível em aparelhos baseados na Alexa, como Amazon Echo e outros. “Estamos entusiasmados com a escolha da Panasonic de incorporar a tecnologia Alexa ao seu software automotivo”, disse Ned Curic, vice-presidente da Amazon Alexa Automotive. “A Alexa pode ajudar os clientes com milhares de coisas no carro – navegação, música, audiobooks e mais. Este é um grande passo para levar a Alexa para os clientes onde quer que precisem dela, estejam em casa ou em qualquer outro lugar.”

Veja alguns exemplos dos comandos que os clientes podem pedir à Alexa de forma simples:
– Navegação: diga “Alexa, encontre a cafeteria mais próxima” e receba indicações instantaneamente usando apenas a voz;
– Música: peça para a Alexa reproduzir músicas de seus serviços de streaming selecionados;
– Smart home: controle seu smart home de qualquer lugar com a Alexa. Basta pedir que a Alexa ligue o aquecedor no caminho do trabalho para casa, verifique se a porta da rua está trancada, acenda as luzes e mais;
– Notícias: diga “Alexa, quais são as notícias?” e escute compilações diárias de notícias;
– Pedidos: peça entregas de refeições antes mesmo de chegar em casa com serviços de entregas de refeições como GrubHub e Amazon Restaurants.

pinit fg en rect red 28 - CES 2018: Panasonic anuncia assistente digital para automóveis com a Alexa ces 2018: panasonic anuncia assistente digital para automóveis com a alexa - pinit fg en rect red 28 - CES 2018: Panasonic anuncia assistente digital para automóveis com a Alexa

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

%d blogueiros gostam disto: