Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Panasonic amplia linha de TVs OLED na CES 2018

259

A Panasonic lança na CES 2018 – maior feira de tecnologia do mundo, que acontece de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas (EUA) – quatro novos modelos de televisores OLED em duas séries, FZ950 e FZ800, disponíveis em telas com tamanhos de 65 e 55 polegadas. O processador de vídeo HCX, ajustado para Hollywood, oferece significativos avanços no processamento das imagens e suporta a tecnologia HDR10+. A série FZ950 possui sistema de áudio desenvolvido pela equipe da Technics.

Desenvolvidas para levar a arte para o interior dos ambientes, as séries FZ950 e FZ800 foram produzidas com acabamento em preto metálico. Sem qualquer junção visível, elas parecem flutuar sobre seus suportes, que também escondem com elegância seus poderosos sistemas de som.

O novo processador combina os níveis de preto com uma paleta de cores de um bilhão de tons — resultado da capacidade da Panasonic de mostrar quase 100 por cento do espaço de cor DCI. A exibição das cores em áreas particularmente difíceis de reproduzir, como tons escuros e luzes brilhantes, é excepcionalmente precisa. As novas telas OLED ostentam um Absolute Black Filter, que ajuda a garantir os níveis de preto mais precisos absorvendo a luz ambiente para eliminar reflexos, o que é benéfico em ambientes com muita luz.
Outra medida tomada pela empresa foi a introdução do sistema ‘Dynamic LUT (Look Up Table)’ no processador HCX. Essa tecnologia é amplamente usada em pós-produção profissional e nos círculos de transmissão dentro e fora de Hollywood garanti a precisão das cores. Até então, a LUT era fixada de acordo com o espaço de cor usado pela fonte; com essa inovação, o HCX monitora automaticamente o nível de brilho médio de uma cena e usa análise de imagem para carregar dinamicamente uma LUT apropriada para aquela cena. Isso gera melhorias significativas para cenas com brilho médio, fazendo com que pareçam muito mais naturais.

Para melhorar a precisão das cores nas sombras, a Panasonic incluiu camadas adicionais de dados LUT em níveis muito mais escuros do que antes. Com isso, ao mesmo tempo em que têm melhor transição em relação ao preto puro, as cores nas sombras estão ainda mais precisas.

Hollywood para sua Casa
A Panasonic continua trabalhando com a Deluxe e com os estúdios de pós-produção Company 3, EFILM e Encore para garantir a qualidade técnica das telas. Já que o setor é um dos grandes clientes da marca, pois utiliza as telas de TV OLED da Panasonic como monitores de referência durante o processo criativo. E essas mesmas séries de televisores são vendidos para o público em geral, consolidando o compromisso da Panasonic de levar ‘Hollywood para sua Casa’.

História do HDR continua
HDR10+ é uma plataforma de metadados dinâmicos aberta e livre de royalties criada por 20th Century Fox, Panasonic e Samsung. Como o programa de licenças da HDR10+ é aberto, as três empresas fundadoras incorporarão tecnologias HDR10+ em futuros lançamentos de filmes Ultra HD, em TVs e reprodutores Blu-ray Ultra HD selecionados e em outros produtos.

As TVs Panasonic com suporte à tecnologia poderão fazer streaming de toda a biblioteca do Amazon Prime Video HDR também em HDR10+. O catálogo Prime Video HDR10+ inclui centenas de horas de conteúdo. As TVs com esse novo recurso também suportam o padrão HDR10, já presente em conteúdo oferecido no Blu-ray UHD e no 4K HDR dos serviços de streaming como Netflix, Amazon e YouTube. É oferecido também em todas as telas o HLG, formato HDR compatível com transmissões televisivas, que deverá ser expandido em um futuro próximo.

Dynamic Blade Speaker – Tuned by Technics
Para fazer jus às excepcionais imagens da FZ950, a Panasonic desenvolveu um sistema de som elegante e acusticamente atraente, assinado como ‘Tuned by Technics’. O Dynamic Blade Speaker usa componentes de alta fidelidade e oferece a melhor qualidade de som de sua classe para um alto-falante integrado a TV.

Com oito unidades alto falantes múltiplos e 40% de aumento de volume quando comparado ao modelo anterior, o Dynamic Blade Speaker foi desenvolvido em conjunto com a Technics, desde a mecânica e o design dos circuitos elétricos até o ajuste do som.

Gamers e o HDR
Satisfazendo as exigências dos fãs de videogames, as telas FZ950 e FZ800 da Panasonic evoluíram para oferecer uma experiência de jogo cativante em 4K HDR graças aos tempos de resposta mais rápidos. O modo Game das telas usa processamento de imagem excepcionalmente rápido para entregar imagens nítidas e com detalhes finos, mesmo com jogos em 4K e HDR, que têm rápida movimentação e exigem tempos de reação rápidos.

panasonic amplia linha de tvs oled na ces 2018 - pinit fg en rect red 28 - Panasonic amplia linha de TVs OLED na CES 2018

Leia também  Grupo Netshoes amplia parceria e inaugura Posto Avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição em Minas Gerais

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.