Segurança na internet é tema de websérie do portal Dialogando

156

A Vivo lança nesta terça-feira (06) a websérie “#Chega disso”, uma iniciativa do portal dialogando.com.br, que propõe a reflexão sobre temas relevantes de segurança no universo digital. A ação faz parte das atividades em apoio ao Dia da Internet Segura, comemorado neste dia 06 de fevereiro e com ações ao longo de todo o mês. O portal Dialogando, iniciativa da Vivo que promove o debate sobre o melhor uso das tecnologias, produziu uma websérie com quatro episódios, que serão divulgados a cada semana, para discutir e aprofundar temas como LGBTfobia, fraude em compras pela internet, privacidade e ciberbullying.

“Entendemos que esses temas estão sendo recorrentes no dia a dia na internet e nossa proposta é, por meio do Dialogando, ajudar a promover a conscientização sobre as consequências desses crimes, e não apenas para quem é vítima nessas situações, mas também para todo o coletivo”, afirma Joanes Ribas, executiva de Sustentabilidade da Vivo.

A proposta da websérie é trazer influenciadores digitais de destaque nacional para narrar casos relacionados aos temas como se tivessem vivido a situação de risco na internet. Apenas no final do vídeo é que eles revelam que a história não é deles, mas poderia ter sido, e que esse é um tema que precisa ser discutido no mês da Internet Segura e também ao longo de todo o ano.

O primeiro vídeo conta com a participação de Lorelay Fox, do perfil Para Tudo, no Instagram. O tema é LGBTFobia na internet. Além dela, também participam dos vídeos os influenciadores digitais Cacai Bauer, Gabi Oliveira e geek Antenado. Os vídeos entram no Portal Dialogando e no canal da Vivo no YouTube sempre às terças-feiras do mês de fevereiro. Para conferir os vídeos e conteúdo da Vivo para o mês da Internet Segura, acesse www.dialogando.com.br.

Sobre o Dialogando

Criada em 2001, a iniciativa já beneficiou 5 milhões de pessoas com conteúdos voltados para pais, filhos e educadores. Em 2017, o conteúdo do portal Dialogando ganhou versão em espanhol e tornou-se uma iniciativa global do Grupo Telefônica. Foi lançado em outros 14 países onde há atuação da empresa, sob as marcas Vivo e Movistar – Brasil, Chile, Espanha, Argentina, Equador, México, Peru, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala e Panamá. Por meio de conteúdo dinâmico, aborda o uso das novas tecnologias e internet para reforçar também o compromisso com o consumo responsável de produtos e serviços.

segurança na internet é tema de websérie do portal dialogando - pinit fg en rect red 28 - Segurança na internet é tema de websérie do portal Dialogando

Leia também  Clientes pré-pago e Controle da Vivo podem compartilhar internet com outros clientes da operadora gratuitamente

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.