Modern technology gives us many things.

Futebol virtual nas telonas, vem aí a Copa Kinoplex PES 2018

75

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Saem os baldes de pipoca e óculos 3D, entram os controles de videogame. No embalo da Copa do Mundo, 41 salas de cinema Kinoplex, espalhadas pelas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçú, receberão uma legião de jogadores e fãs de e-sports durante a primeira Copa Kinoplex PES 2018. A edição de estreia do torneio começa no dia 04 de agosto, as inscrições estarão abertas a partir de 16 de julho. O evento é produzido pela rede Kinoplex e a agência V3A, com parceria da Microsoft.

Copa Kinoplex PES 2018 projeção Small - Futebol virtual nas telonas, vem aí a Copa Kinoplex PES 2018

A primeira fase do torneio será realizada entre os dias 04 e 25 de agosto, sempre aos finais de semana até às 13h. A Copa será em formato mata-mata, com os participantes avançando conforme ganhem as partidas. A fase final será disputada pelos 41 vencedores de cada sala, que terão 32 competidores cada. Os vencedores disputarão a Master Final, dia 26 de agosto no Kinoplex Nova América.

A final será transmitida ao vivo através da plataforma de streaming Mixer, da Microsoft. O grande campeão se classificará automaticamente para o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital (PES) e ganhará 1 console X-Box One S 1TB, 12 meses de Xbox Gold Live (serviço de assinatura da plataforma e 1 ano de ingressos com acompanhante para cinemas da rede Kinoplex.

Videogames e futebol, duas paixões nacionais movimentam bilhões

Os tempos em que o estereótipo do jogador de games era de um jovem improdutivo e preguiçoso ficaram para traz. Hoje, os gamers são atletas virtuais que que dão vida à uma indústria multibilionária. Em 2017, o mercado de games movimentou US$125 bilhões, se consolidando globalmente como a maior no campo do entretenimento, à frente da música e do cinema.

Segundo o Relatório Global de Games, produzido pela Newzoo, o há 2,4 bilhões de gamers no mundo, 66 milhões deles são jogadores brasileiros. Agora, a Microsoft, em parceria com a rede de cinemas Kinoplex e a agência V3A reúne duas paixões nacionais em um mesmo projeto. A Copa Kinoplex de PES 2018 será um campeonato de e-sports do jogo Pro Evolution Soccer.

Sobre o PES – Pro Evolution Soccer

Desenvolvido pela gigante japonesa Konami em 2001, o Pro Evolution Soccer chegou a sua 17ª edição consecutiva em 2018. O PES 2018 já teve mais de 90 milhões de cópias vendidas. Com uma base de fãs fiel, especialmente em território brasileiro, O PES apresenta uma jogabilidade mais fluida. É a escolha certa para quem deseja utilizar times do Brasil. Todos os clubes da Série A são licenciados.

Confira a lista de cinemas e número de salas participantes da Copa Kinoplex de PES 2018

Cidade Cinema Nº de Salas Nº de participantes
Nova Iguaçu Kinoplex Nova Iguaçu 7 224
Niterói Bay Market 4 128
Rio de Janeiro Kinoplex Tijuca 6 192
Rio de Janeiro Kinoplex Rio Sul 6 192
Rio de Janeiro Kinoplex Nova América 7 224
Rio de Janeiro Kinoplex Via Parque 6 192
Rio de Janeiro Kinoplex West Shopping 5 160
    Total: 41 Total: 1.312

pinit fg en rect red 28 - Futebol virtual nas telonas, vem aí a Copa Kinoplex PES 2018

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

%d blogueiros gostam disto: