Modern technology gives us many things.

Ipiranga lança domínio .ipiranga e investe em segurança digital e tecnológica

59

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Qualquer pessoa já pode acessar o site institucional da Ipiranga por meio do seu novo endereço “www.portal.ipiranga”. A implementação do novo domínio, que se iniciou no fim do ano passado e levou três anos para ser concluída, precisou passar pelo rigoroso processo de aprovação da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers). A iniciativa representa o pioneirismo da empresa, que é uma das primeiras no Brasil a usar o domínio de marca própria e a única no segmento de combustíveis.

A adoção de uma extensão própria na Internet confere à Ipiranga controle total sobre os seus nomes de domínio, o que resulta em mais segurança para os sites vinculados à marca e para os próprios consumidores. Além de permitir novos monitoramentos e uma gestão centralizada da presença digital da marca, o novo domínio traz mais confiança ao consumidor que, ao acessar um endereço terminado em “.ipiranga”, pode ter a certeza de que ele provêm da empresa.

Mais do que um ganho tecnológico, operar com o domínio próprio está em linha com a estratégia da Ipiranga de facilitar e promover uma comunicação direta e personalizada da marca com o seu público. O novo domínio permitirá reunir toda a rede de negócios e marcas da empresa em um guarda-chuva digital, contribuindo para proteger e fortalecer a marca Ipiranga, além de criar ações de relacionamento exclusivas com os consumidores.

“Estamos investindo fortemente na digitalização e inovação tecnológica e já trabalhamos com formas singulares de alcançar as pessoas que se relacionam com a nossa marca. Ter o controle dos domínios com o nosso nome demonstra que estamos caminhando para um estágio de maturidade no ambiente digital, enfatizando a força da nossa marca no mundo online”, explica Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga.

A criação de novas extensões, como a “.ipiranga”, também é estratégica frente à reduzida disponibilidade de novos nomes de domínios nas terminações habituais como “.com” e “.com.br”. Ao criar o seu próprio e exclusivo contexto na Internet, a Ipiranga inova mais uma vez, pensando à frente no mapa do mundo digital. Ou seja, atuando hoje com uma visão no futuro. A empresa também passa, agora, a dispor da possibilidade de adotar domínios compostos por qualquer termo debaixo do guarda-chuva “.ipiranga”. O recurso reforça suas ações digitais, facilitando seu relacionamento online com parceiros e clientes, e vincula todas os seus modelos de negócio à marca Ipiranga nos canais digitais.

No Brasil, apenas sete empresas foram aprovadas no processo da ICANN para operar extensões desse tipo, ao contrário do que se viu no exterior, em que 1/3 das marcas integrantes do índice Fortune 100 já adotaram a mesma estratégia. Com essa iniciativa, a Ipiranga se une ao seleto grupo, constituído de empresas inovadoras, com presença digital personalizada e exclusiva.

pinit fg en rect red 28 - Ipiranga lança domínio .ipiranga e investe em segurança digital e tecnológica

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

%d blogueiros gostam disto: