Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Modelo de negócios pessoal: implementando seu plano de ação

>>> Para receber mais dicas assine meu canal no Youtube <<
Num dos meus últimos posts eu falei que o Modelo de negócios pessoal baseado no Canvas tem me ajudado imensamente e quis então compartilhar com vocês leitores este processo incrível de conhecimento de carreira.
O que eu mais gosto do Business Model You é a ausência de técnicas de auto-ajuda. Ele te dá ferramentas para desenhar seu autoconhecimento. De uma forma visual e simples você começa a entender porque não está satisfeito com algo na sua vida pessoal e profissional.
É o caso deste livro que recomendo neste post  que ensina você a fazer uma análise séria e profunda sobre a sua carreira e sobre áreas da sua vida que talvez mereçam atenção.
E uma vez que você identificou onde está e onde quer chegar, é hora de colocar em prática um plano de ação, onde você vai estabelecer metas com datas claras e também com tudo que é preciso para a realização da meta, inclusive os custos.
Você pode fazer isso num caderno ou numa folha de papel mas é importante que você escreva e leia de tempos em temos. Estabelecer metas claras em seu plano de ação é a chave para uma mudança de carreira completa. Não esqueça de colocar uma data para cada meta.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar