10 em 10: Destaques de uma década de inovações Galaxy

Assine nossa newsletter

Como estão os 10 anos de liderança em inovação para dispositivos móveis? Para a linha Galaxy, eles tomam forma de displays para smartphones que redefinem a imersão, permitindo que as pessoas vejam e façam mais do que nunca; tecnologias de desempenho que mantêm as pessoas conectadas por mais tempo, com mais segurança e com muito mais conforto; e inovações em software e câmeras que continuam a expandir os limites do que os dispositivos móveis podem fazer.

E isso é apenas a ponta do iceberg. Dê uma olhada no infográfico abaixo, para ver em detalhes 10 das principais inovações da linha Galaxy que redefiniram a experiência de uso dos smartphones nos últimos 10 anos.

1. Displays AMOLED

Apresentados em: Galaxy S (2010)

A Samsung apresentou o primeiro smartphone com um display Super AMOLED, lançando as bases para a tecnologia AMOLED se tornar o padrão da indústria e ajudando, no final, a preparar o caminho para a era dos smartphones de tela grande.

O Display Amoled Dinâmico  do Galaxy S10 leva as experiências de visualização imersivas pelas quais os dispositivos Samsung são famosos a um outro nível, combinando excepcional precisão de cores (100% de volume de cores na faixa de cores DCI-P3) com um pico de luminosidade de 1.200 nits, e, sem exigir filtros ou comprometer a qualidade da imagem, a redução da luz azul proporciona o máximo de conforto para os olhos.

Essas especificações fantásticas, juntamente com o suporte inovador da tela para HDR10+, um padrão aberto de última geração para vídeo HDR, permitem que os smartphones mais novos da Samsung ofereçam um nível de qualidade de imagem tão espetacular, que você precisa ver para crer.

2. A S Pen

Apresentada em: Galaxy Note (2011)

Desde o seu lançamento, a linha Galaxy Note da Samsung – uma linha que definiu uma categoria – introduziu uma variedade de ferramentas intuitivas projetadas para ajudar os usuários a maximizar sua produtividade. A principal delas é a caneta característica dessa linha de dispositivos: a S Pen.

Cada novo modelo da família Note adiciona novas capacidades a esse recurso prático: por exemplo, a S Pen, que foi apresentada com o Galaxy Note7, aproveitava a tecnologia de ressonância eletromagnética (EMR) para manter a S Pen e seu dispositivo conectados, sem depender de eletricidade estática – o que significa que a funcionalidade da S Pen não é afetada pela água.

Além disso, enquanto a S Pen do Galaxy Note3 tinha 1,6 mm de diâmetro, a S Pen do Galaxy Note9 tinha apenas 0,7 mm de diâmetro, e enquanto a S Pen do Galaxy Note suportava 256 níveis de pressão, a S Pen do Galaxy Note9 suporta  4096 níveis, proporcionando aos usuários uma experiência de escrita natural como a de uma caneta real. A S Pen equipando o Galaxy Note9 ganhou versatilidade, graças ao seu suporte a Bluetooth Low-Energy (BLE), cliques personalizáveis e maior integração com os recursos favoritos dos fãs do Note.

3. Samsung Knox

Apresentado em: Galaxy Note3 (2013)

Integrada nos smartphones, tablets e wearables da empresa já na fabricação, a plataforma de segurança da Samsung, o Samsung Knox, oferece aos usuários do dispositivo Galaxy um ambiente simples e seguro para armazenar e gerenciar dados confidenciais.

Desde seu lançamento, o Samsung Knox tem ajudado inúmeros usuários Galaxy a proteger aplicativos, fotos e muito mais contra malware, vírus e outras ameaças maliciosas. Sua tecnologia de segurança de várias camadas está em todos os componentes dos dispositivos: do chipset ao sistema operacional, até os aplicativos. Graças à proteção do Knox, todos os seus dados são criptografados e hospedados, completamente isolados, em um local seguro no dispositivo, para manter seus dados privados.

Os desenvolvedores e administradores de TI têm impulsionado a agenda de liderança em segurança na indústria de dispositivos móveis e, hoje, a Samsung continua a deixar o Samsung Knox cada vez mais avançado e robusto, com atualizações e aprimoramentos que oferecem mais segurança e tranquilidade às empresas e indivíduos.

4. Autenticação biométrica

Apresentado em: Galaxy S5 (2014)

Falando de segurança robusta, nos últimos dez anos, a Samsung vem aprimorando continuamente sua linha de produtos Galaxy com os mais recentes avanços em tecnologias biométricas, a fim de oferecer, aos usuários, mais ferramentas para proteger seus dispositivos e dados pessoais.

O Galaxy S5 e o Galaxy Note4 foram os primeiros dispositivos da série a oferecer segurança biométrica na forma de leitores de impressão digital incorporados aos botões. Não demorou muito para que a Samsung expandisse seu “arsenal” de autenticação biométrica com varredura de íris e de face, nessa ordem.

A linha Galaxy S10 leva a praticidade da biometria um passo adiante, com um Desbloqueio Ultrassônico de Impressão Digital incorporado ao display, utilizando ondas ultrassônicas para reconhecer os contornos 3D reais da impressão digital física de um usuário, trazendo mais segurança do que o reconhecimento de imagem 2D.

5. Resistência a Poeira e Água IP68

Apresentado em: Galaxy S5 (2014)

O Galaxy S5 foi o primeiro dispositivo da série Galaxy a alcançar uma certificação  padrão internacional de IP67 para resistência a poeira e água. Depois, veio o Galaxy S7, que atingiu a classificação IP68 2, a mais alta possível nessa certificação, o que significa que os usuários do Galaxy podem ter certeza de que seus smartphones foram feitos para resistir a respingos, vazamentos ou tempestades.

Antes dessa tecnologia, os dispositivos apresentavam maiores riscos de oxidação de hardware e  curtos-circuitos quando em condições adversas. Agora, com a tecnologia da Samsung, as pessoas podem usar seus dispositivos com mais segurança, mesmo em ambientes úmidos.

Esse padrão de durabilidade premium tornou-se uma das principais características dos dispositivos Galaxy. Tudo faz parte do compromisso da Samsung em garantir que seus dispositivos estejam disponíveis sempre que os usuários precisarem deles.

Assine nossa newsletter

6. Carregamento sem fio

Apresentado em: Galaxy S6 (2015)

A Samsung está na vanguarda da inovação de carregamento sem fio desde os primórdios dessa tecnologia, introduzindo avanços que ajudaram a iniciar uma era na qual, para carregar seu telefone, basta colocá-lo em uma base.

Depois de lançar o suporte ao carregamento sem fio integrado à linha Galaxy, com o Galaxy S6, a Samsung levou a tecnologia a novos patamares, com a introdução do Wireless PowerShare no Galaxy S10, oferecendo, aos usuários, a possibilidade de compartilhar a impressionante capacidade da bateria do seu dispositivo, graças ao Carregamento Sem Fio Rápido 2.0 do Galaxy S10. Agora, os mais recentes modelos da série Galaxy não só são capazes de se carregarem sem fio, eles também são capazes de carregar outros dispositivos sem fio, incluindo smartphones e wearables com certificação  Qi1.

7. Samsung Pay

Apresentado em: Galaxy S6 (2015)

Simples, seguro e disponível em praticamente qualquer lugar, o Samsung Pay estabeleceu-se rapidamente como uma plataforma de pagamento móvel em que os consumidores podem confiar.

Apresentado pela primeira vez globalmente com o Galaxy S6, o Samsung Pay suporta pagamentos imediatos via comunicação de campo próximo (NFC) e transmissão segura magnética (MST). O Samsung Pay usa três níveis de segurança para garantir e possibilitar pagamentos seguros: autenticação biométrica através de reconhecimento de impressões digitais ou de íris, tokenização3 e Samsung Knox, a plataforma de segurança móvel da Samsung.

O Samsung Pay está disponível em seis continentes, com mais mercados sendo agregados a cada ano – e a rapidez do crescimento e expansão do serviço está revolucionando o cenário de pagamento móvel. Em agosto de 2018, o Samsung Pay ultrapassou 1,3 bilhão de transações disponíveis globalmente em 24 mercados.

8. Display Infinito

 Apresentado em: Galaxy S8 (2017)

O lançamento do Display Infinito pela Samsung, em 2017, marcou o início de um novo e ousado capítulo no design de telas, seguindo o legado do maior tamanho da tela e da melhor experiência de manuseio oferecida pelo primeiro display curvo do mundo, o Edge, que estreou no Galaxy Note Edge.

Com um design de borda dupla sem moldura que elegantemente transborda pelas bordas do telefone, o Display Infinito amplia os limites da imersão, permitindo que os usuários vejam e façam mais do que nunca. Perfeito e elegante, o display é uma beleza de se ver – o que a torna a tela perfeita para as experiências de visualização igualmente impressionantes pelas quais os dispositivos Galaxy são conhecidos.

Desde a sua introdução, no Galaxy S8, o Display Infinito tornou-se um recurso característico dos principais smartphones da Samsung. A cada ano, a empresa apresenta aprimoramentos que tornam o display ainda mais atraente e maximizam o espaço na tela para os usuários aproveitarem. O Display Infinityo disponível na linha Note10 é o mais imersivo, avançado e revolucionário da série – até agora.

9. Bixby

Apresentado em: Galaxy S8 (2017)

Introduzida juntamente com o Galaxy S8, a plataforma de IA escalonável da Samsung, a Bixby4, foi criada para os usuários terem um assistente de IA mais pessoal, inteligente e intuitiva.

A Samsung aprimora continuamente sua plataforma de IA com recursos cada vez mais úteis, projetados para ajudar os usuários a economizar tempo e simplificar o dia.

10. Câmera de qualidade profissional (abertura dupla)

Apresentada em: Galaxy S9 (2018)

Os usuários de smartphones sempre esperam inovações revolucionárias da série Galaxy – especialmente quando se trata das câmeras dos dispositivos. A tecnologia de abertura dupla, incluída nos recentes topos-de-linha da série, é um exemplo de inovação pioneira em câmeras.

A Samsung estreou oficialmente a tecnologia no Galaxy S9, de modo que o aparelho foi o primeiro smartphone a ter uma câmera com abertura dupla. Em termos simples, a tecnologia permite que a câmera se ajuste automaticamente a várias condições de iluminação, assim como o olho humano faria. Ela faz isso combinando uma lente de abertura F1.5 com uma de F2.4. A capacidade de deixar entrar mais luz, quando está escuro, e menos luz, quando está claro, permite que a câmera minimize a distorção visual e garanta que as fotos fiquem nítidas e claras a qualquer hora, em qualquer lugar.

A câmera do Galaxy S10 vem com software inteligente e lentes profissionais, para que os usuários capturem exatamente o que vêem, graças a um campo de visão panorâmico ultra-wide de 123° sem precedentes, entre outras inovações que permitem fazer fotos e vídeos de nível profissional.

1 O Qi é um padrão de interface aberto para carregamento sem fio que foi criado pelo Wireless Power Consortium – um grupo da indústria que inclui fabricantes de dispositivos, fabricantes de acessórios e outros.

2 Uma certificação IP68 significa que um dispositivo recebeu um ranking 6 (de 6 possíveis, com 6 sendo o melhor), em termos de proteção contra dano causado por sólidos, e um ranking 8 (de 8 possíveis, com 8 sendo o melhor), para proteção contra água de até 1,5 m de profundidade, por até 30 minutos (não recomendado para uso em praia ou piscina). No caso de contato com a água, os usuários são aconselhados a enxaguar imediatamente qualquer resíduo e secar o dispositivo.

3 A tokenização é um processo que gera informações virtuais para uma transação sem o armazenamento de detalhes financeiros em um dispositivo. Isso protege as informações financeiras dos usuários.

4 O serviço de voz já está disponível em inglês, coreano e mandarim. A versão em português está em desenvolvimento.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.