Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

115 Anos de Henry Fonda no Cult e superestreia de Abominável no Premium são os destaques do fim de semana

O Telecine Premium exibe na quinta (14), à 00h10, Raízes de Sangue com direção do multifacetado Idris Elba. Ambientada na Jamaica da década de 70, o jovem Dennis (Aml Ameen) é enviado para contrabandear cocaína em Londres, onde se depara com o homem responsável pela morte do seu irmão há 10 anos.

Na sexta (15), Dwayne Johnson combate predadores geneticamente modificados, inclusive o gorila George, que está sob seus cuidados desde o nascimento, para impedir uma catástrofe em Rampage: Destruição Total, às 22h, no Premium.

Anúncios

Sábado (16), o astro Henry Fonda completaria 115 anos e o Telecine Cult comemora a data com quatro filmes estrelados por ele em sequência. A maratona começa com Doze Homens E Uma Sentença, às 15h30, que tem direção de Sidney Lumet e recebeu três indicações ao Oscar.

Para fechar, às 22h, Henry Fonda contracena com Audrey Hepburn em Guerra E Paz. Baseado no romance homônimo do escritor russo Liev Tolstói, publicado em 1869, o filme foi indicado a três categorias do Oscar.

Abominável é a superestreia do Telecine Premium no sábado (16), às 22h. A animação conta a história da amizade entre a jovem Yi e um yeti, criatura mítica do Everest, que embarcam juntos em uma aventura para levá-lo de volta para casa.

Anúncios

QUINTA (14)

Raízes de Sangue
(Yardie)
No Telecine Premium, quinta-feira, dia 14, à 00h10

Na Jamaica dos anos 1970, na cidade de Kingston, o jovem Dennis vê seu irmão ser morto bem na sua frente. Uma década depois, trabalhando para traficantes, D é enviado a Londres para contrabandear cocaína. No entanto, o que era para ser mais um trabalho transforma-se no momento decisivo de sua vida ao se deparar com o assassino de seu irmão.

Anúncios

Direção: Idris Elba
Elenco: Antwayne Eccleston, Fraser James, Aml Ameen
Reino Unido. 2018. Ação. 102 min.

SEXTA (15)

Rampage: Destruição Total 
(Rampage)
No Telecine Premium, sexta-feira, dia 15, às 22h

Anúncios

Em San Diego, o primatologista Davis Okoye mantém uma relação muito próxima com os animais que estuda, principalmente com o gorila albino George. Certo dia, ele percebe que seu companheiro está diferente e, com a ajuda da dra. Kate Caldwell, Davis descobre que um cruel experimento foi posto em prática. Não só George, mas um lobo e um crocodilo foram expostos a uma substância que promove um crescimento descomunal, que pode culminar numa destruição de proporções catastróficas.

Direção: Brad Peyton
Elenco: Dwayne Johnson, Naomie Harris, Jeffrey Dean Morgan, Malin Akerman, Jack Quaid, Jake Lacy, Joe Manganiello
EUA. 2018. Ação. 115 min.

SÁBADO (16)

Anúncios

115 Anos de Henry Fonda

Doze Homens E Uma Sentença
(Twelve Angry Men)
No Telecine Cult, sábado, dia 16, às 15h30

O filme acompanha o julgamento de um jovem acusado de ter matado o próprio pai. Se a votação do júri for unânime, o réu será condenado à morte. Onze jurados votam pela condenação, mas o jurado número 8 acredita na inocência do garoto e tenta convencer seus colegas a repensarem a sentença.

Anúncios

Direção: Sidney Lumet
Elenco: 
Henry Fonda, Lee J. Cobb, Ed Begley, E.G. Marshall, John Fiedler, Martin Balsam
EUA. 1957. Drama. 95 min.

Era Uma Vez No Oeste
(Once Upon A Time In The West)
No Telecine Cult, sábado, dia 16, às 17h15

Trabalhando para um barão ferroviário, a gangue de Frank (Henry Fonda) assassina a família de Brett McBain para tomar suas terras. Com contas a acertar com Frank, um homem misterioso que anda sempre com uma gaita, ele se une a um fora da lei para proteger a bela viúva de Brett, que acaba de chegar de Nova Orleans.

Anúncios

Direção: Sergio Leone
Elenco: 
Charles Bronson, Claudia Cardinale, Henry Fonda, Jason Robards
EUA. Itália. 1968. Faroeste. 166 min.

A Caçada
(Stranger On The Run)
No Telecine Cult, sábado, dia 16, às 20h10

O ex-detento Ben Chamberlain chega a uma cidade ferroviária à procura de uma mulher, mas quando o corpo dela é encontrado, ele vira o principal suspeito e o xerife inicia uma caçada no deserto para capturá-lo.

Direção: Don Siegel
Elenco: 
Henry Fonda, Anne Baxter, Michael Parks, Dan Duryea
EUA. 1967. Faroeste. 97 min.

Guerra E Paz
(War And Piece)
No Telecine Cult, sábado, dia 16, às 22h

As relações tumultuadas de Napoleão com a Rússia, incluindo sua desastrosa invasão em 1812, servem de pano de fundo para a vida pessoal emaranhada de duas famílias aristocráticas.

Direção: King Vidor
Elenco: 
Henry Fonda, Audrey Hepburn, Mel Ferrer
EUA. Itália. 1956. Drama. 208 min.

Sessão Superestreia

Abominável
(Abominable)
No Telecine Premium, sábado, dia 16, às 22h

Em Xangai, na China, a jovem Yi descobre uma criatura branca e gigante no telhado do seu prédio. Ao lado de Jin e Peng, a menina apelida o novo amigo de Everest. Juntos, eles embarcam numa aventura repleta de emoção e descobertas para levá-lo de volta para casa

Direção: Jill Culton, Todd Wilderman
Elenco: Chole Bennet, Albert Tsai, Tenzing Norgay Trainor
China. 2019. Animação. 97 min.

DOMINGO (17)

Filhas Do Sol
(Les Filles Du Soleil)
No Telecine Cult, domingo, dia 17, às 18h20

Comandante das Filhas do Sol, batalhão curdo formado por mulheres que lutam pela sobrevivência do seu povo, Bahar está prestes a retornar a Gordyene, cidade na qual já foi feita prisioneira. Mathilde, uma jornalista francesa, acompanha o grupo durante o ataque, e a amizade entre as duas muda suas vidas para sempre. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Direção: Eva Husson
Elenco: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut
Bélgica. França. Geórgia. Suíça. 2018. Drama. 109 min.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar