131 anos da Torre Eiffel, filmes no Streaming do Telecine celebram a data

Assine nossa newsletter

Um dos cartões-postais mais famosos do mundo, a Torre Eiffel, comemora 131 anos nesta quarta-feira (06). O streaming do Telecine selecionou roteiros clássicos e modernos, que se passam em Paris, cidade que guarda o maior símbolo da França.

A capital francesa é o local em que se passa o enredo de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Na comédia romântica, Audrey Tautou protagoniza uma jovem sonhadora que ajuda, com pequenos gestos, as pessoas a sua volta até se apaixonar por uma delas. Consagrada como uma das mais aplaudidas obras do cinema moderno francês foi indicada a cinco Oscars.

Outro longa que tem Paris como cenário é A Invenção de Hugo Cabret, quetem a direção deMartin Scorsese. O filme sucesso de crítica traz a história de um menino pobre e órfão que vive em uma estação de trem. Premiado em 2012 com cinco Oscars, a obra é repleta de magia, aventuras e drama.

A continuação da franquia De Pernas Pro Ar 3 mostra um novo momento na vida da empresária do ramo de sex shops, interpretada por Ingrid Guimarães. Após inaugurar a expansão da Sex Delícia em Paris, a workaholic Alice anuncia que se afastará dos negócios. Além de divertir, o terceiro filme da comédia também toca em temas do universo feminino, como sororidade e independência.

O clássico Sabrina, traz Audrey Hepburn como a filha do motorista de uma poderosa família americana, que após passar dois anos em Paris e retornar para a mansão, passa a viver um romance com um jovem playboy da família. A comédia romântica conquistou o Oscar de Melhor Figurino.

Confira alguns destaques:

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

(Le Fabuleux Destin D’amélie Poulain)

Amélie (Audrey Tautou) é uma jovem introspectiva e sonhadora. Bondosa, mas com dificuldade de se relacionar com as pessoas, ela ajuda todos ao seu redor sem que eles saibam que ela está por trás dos acontecimentos. De repente, a vida de Amélie vira do avesso quando ela se apaixona por uma dessas pessoas.

Moulin Rouge – Amor Em Vermelho

Em 1899, na França, o jovem escritor Christian vai para Paris com o objetivo de escrever sobre as ideologias da boemia francesa nas quais acredita. Lá ele é apresentado ao mundo de luxúria do famoso Moulin Rouge e se apaixona perdidamente pela cortesã Satine, estrela do local.

Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Ewan McGregor, Nicole Kidman, John Leguizamo

Austrália. EUA. 2001. Musical Romântico. 128 min.

A Invenção de Hugo Cabret

Hugo é um jovem órfão que mora em uma estação de trem. Antes de seu pai morrer, ele deixou um misterioso robô em sua posse com uma estranha fechadura. Ao conhecer Isabelle, ele descobre que ela tem uma chave que encaixa perfeitamente na abertura. Agora, os dois tem que desvendar esse segredo.

Os Sonhadores

Na Paris do final da década de 1960, o estudante americano Matthew (Michael Pitt) conhece os irmãos gêmeos Theo (Louis Garrel) e Isabelle (Eva Green). À beira da revolução estudantil, os três passam a viver juntos e dividem seu amor pelo cinema e um intenso relacionamento. Dirigido por Bernardo Bertolucci.

Último Tango Em Paris

Assine nossa newsletter

A jovem Jeanne (Maria Schneider) procura por um apartamento em Paris quando conhece Paul (Marlon Brando), um americano mais velho. Imediatamente atraídos um pelo outro, eles dão início a um affair, combinando que o objetivo é apenas sexo. Porém, a situação logo foge do controle. Dirigido por Bernardo Bertolucci e indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Diretor.

Minha Irmã De Paris

(Ni Une Ni Deux)

Julie é uma badalada atriz que se desespera após passar por um procedimento estético malsucedido. Prestes a fazer um filme, a estrela contrata uma dublê para se passar por ela. Apesar disso, o plano perfeito causa uma série de confusões que revelam um desfecho surpreendente.

Direção: Anne Giafferi
Elenco: Ewan McGregor, Nicole Kidman, John Leguizamo

França. 2019. Comédia. 96 min.

De Pernas Pro Ar 3

Referência mundial quando o assunto é o mercado erótico, Alice Segretto (Ingrid Guimarães) encontra dificuldades em conciliar trabalho e família. Com o casamento em crise, a dona da Sexy Delícias deve tomar uma decisão crucial que pode colocar tudo que mais ama em risco.

Brasil. 2018. Comédia Nacional. 108 min.

Sabrina (1954)

Sabrina é filha do motorista de uma poderosa família. Após passar dois anos em Paris, a jovem retorna e atrai os olhares de David, o playboy do clã, por quem sempre foi apaixonada. Mas o romance dos dois se complica quando Linus, o irmão mais velho de David, também se interessa pela recém-chegada.

EUA. 1954. Comédia Romântica. 113 min.

O Diabo Veste Prada

A jornalista Andrea Sachs (Anne Hathaway) consegue um emprego na revista de moda mais importante de Nova York. Trabalhando como assistente da temida Miranda Priestly (Meryl Streep), Andrea precisa se desdobrar para agradar à chefe.

EUA. 2006. Comédia Romântica. 107 min.

A Bailarina

(Ballerina)

Felicie (Elle Fanning) é uma garotinha órfã que sonha em deixar a cidadezinha em que mora para ser bailarina no Grand Opera House em Paris. Motivada pelo amigo Victor, Felicie decide ir atrás de seus sonhos, mas alguns obstáculos vão tornar a situação mais difícil do que ela imaginava.

Canadá, França. 2016. Animação Aventura. 87 min.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.