Nero Vídeo ajuda você a fugir do programa de edição de vídeo pirata

Se vocês estão acompanhando eu estou numa saga para me acostumar a entrar de vez no mundo do Youtube. Não tem sido fácil, mas uma experiência incrível de aprendizagem. Se você quiser acompanhar essa saga é só assinar meu canal aqui. E uma parte dessa batalha é achar um programa de edição de vídeos legal para dar conta da missão.

Legal para mim quer dizer fácil de usar e com poucos recursos já que não pretendo trabalhar com isso profissionalmente. Quero só mandar meu recado e pronto.

Se você der uma boa fuçada na internet vai ver que o caminho que muita gente segue é o de buscar e baixar editores potentes – consequentemente caros – e piratas. Eu podia falar sobre como não se contribui para o mercado usando programas piratas mas se não bastasse isso a chance de você ter um software mal intencionado instalado junto é grande. Além disso esses programas profissionais tem centenas de recursos e na maioria das vezes você usaria apenas uma dezena.

Receba novidades

Foi com essa dificuldade em mãos que pedi pro pessoal na Nero uma cópia de avaliação para conhecer o Nero Vídeo. É uma marca tradicional de soluções para edição e criação de conteúdo multimídia. Se você tem a mesma idade que eu provavelmente já, pelo menos, “queimou” um DVD usando Nero.

Nero Vídeo

Com a sua capacidade de importar fotos e vídeos de praticamente qualquer dispositivo de forma simples, editar com
a ajuda de corte, texto, imagem e efeitos sonoros, criar DVDs, AVCHDs e discos Blu-ray™ e reproduzir e transmitir imagens, o Nero Video2016 é o poderoso faz-tudo de projeto de filme.

Eu confesso que demorei um pouco para me acostumar com a interface e principalmente com o sistema de corte do vídeo, mas depois de um tempo usando você pega o jeito. Ao invés de sobrepor as trilhas de vídeo em cada corte há um botão onde podem ser adicionados os efeitos de transição. Há ainda uma opção de criar filmes expresso e avançado. Se você não entende absolutamente nada de edição fique com a primeira alternativa.

nero1 nero vídeo ajuda você a fugir do programa de edição de vídeo pirata -  - Nero Vídeo ajuda você a fugir do programa de edição de vídeo pirata

E por falar em efeitos impressiona a quantidade deles, se você juntar cores de fundo, efeitos de áudio e transições dá mais de uma centena de opções. E nada de ficar configurando detalhezinhos: é só clicar e arrastar e pronto, o efeito está aplicado.

nero2 nero vídeo ajuda você a fugir do programa de edição de vídeo pirata -  - Nero Vídeo ajuda você a fugir do programa de edição de vídeo pirata

 

Talvez devido a essa simplicidade usuários mais avançados de editores de vídeo sintam o programa com poucas funcionalidades e ajustes e imagino que neste caso o Nero não seja de fato para esse público.

Para o segmento home é imbatível

Imagine pegar as fotos da última viagem e fazer um vídeo dinâmico e empolgante com poucos cliques. Nesse quesito o Nero é matador. Você arrasta as fotos, escolhe uma música e se quiser o programa faz o ajuste automático das fotos baseado no som escolhido, tudo muito intuitivo e simples.

Existem várias possibilidades de publicação do resultado final seja num arquivo para ser executado num PC, num DVD ou para subir no Youtube. Mais uma vez o Nero já tem configurações pré-definidas e no meu caso para a saída pronta pra o Youtube funcionou perfeitamente.

Mas e o Nero Vídeo vale a pena?

Usuários como o meu caso que querem poucos recursos de edição em troca de uma edição rápida e também criadores amadores de vídeo vão ter no Nero uma solução que encaixa perfeitamente, com preço sugerido de R$ 165,00 (mas no dia que criamos esse texto estava em promo por R$ 99,00 http://www.nero.com/ptb/products/nero-video/) numa cópia original e com suporte da empresa. Senti falta de uma documentação melhor e tutoriais em português (há material disponível em inglês) o que pode afugentar um pouco quem gosta de documentações detalhadas e não domina outro idioma.

Com dezenas de efeitos e uma forma de editar extremamente simples o usuário pode em poucos minutos colocar seu vídeo no ar ou numa mídia física.  Já usuários mais avançados vão sentir falta de recursos mais complexos e ajustes finos maiores. No quesito custo x benefício é sem dúvida uma excelente opção.

 

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.