Restaurante Aqva é pedida certa em sua visita em Puerto Iguazú – Argentina

0

Durante minha viagem para Foz do Iguaçu tive a oportunidade de conhecer o Restaurante Aqva. Se você pensa num jantar argentino talvez pense em empanada de carne, bife de chorizo e crepe de doce de leite certo? Sim e era essa uma das nossas opções no jantar. E carnívoro que sou fui com essa opção.

A surpresa mesmo foi quando vieram os pratos todos numa apresentação toda moderna e uma execução perfeita. A empanada de carne servida quentinha com a massa numa textura perfeita, o tempero na medida fazia a abertura perfeita das papilas gustativas para o que viria a seguir.

20161008_202728-small

Receba novidades

O bife de chorizo veio acompanhado com um risoto de cebola e um crocante em cima que faziam o casamento perfeito. Risoto de cebola você sabe: pode sair um fiasco e você lembrar do gosto até a próxima refeição, mas esse estava tão suave que devo ter flutuado alguns centímetros na cadeira. E eu pedi a carne ao ponto e ela veio ao ponto. Há tempos aqui no Brasil não acho um ponto de carne tão perfeito quanto o que eu recebi no Aqva e pela altura da carne é preciso ser bom mesmo pra servir assim e eles são bons. A porção de risoto é na medida e a carne bem generosa.

dscn0577-small

E o maior risco quando você tem um jantar assim é a sobremesa estragar tudo. E eu estava rezando para que isso não acontecesse e só de olhar a sobremesa sendo servida eu tive a certeza que teria meu final feliz ali mesmo. Olhem se não dá água na boca. E o sabor estava perfeito.

dscn0584-small

dscn0588-small

O serviço do restaurante é impecável com garçons atenciosos e a carta de vinhos cumpre bem o papel de harmonizar com os pratos. E o dono está por ali sempre preocupado com o atendimento e você já me leu escrevendo isso outras vezes, o dono no salão é sinônimo de lugar bom. Aqui não foi diferente. Seria uma nova gastronomia contemporânea argentina? Não sei dizer, mas sei que você pode ir lá e me contar depois se não é tudo assim mesmo.


#TripDoArmindo Foz do Iguaçu

Eu viajei para Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina a convite do Iguassu Convention Bureau, Destino Iguaçu, Itaipu Binacional e Shopping China. E o jantar foi oferecido pelo restaurante para o grupo de visitantes que estava conosco.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More